Como Criar o Efeito Camurça na Parede

Já pensou em trazer para dentro de sua casa toda a beleza da Camurça, pois é, isso é possível graças as inovações tecnológicas propostas pelos fabricantes de tintas, entre eles a Suvinil. Este tipo de textura pode fazer parte das paredes de vários cômodos da casa, no entanto ficam bem melhor na sala e nos quartos.

A camurça sempre esteve durante muito tempo presente na indústria da moda, passando pelos mais diversos acessórios, trazendo beleza para multidões e passarelas mundo afora. Na decoração, ela é usada no revestimento de móveis que deixam o ambiente repleto de estilo e elegância. A delicadeza e naturalidade da camurça traduzem toda essa tendência mundial de conforto que pode chegar a todas as residências.

Efeito Camurça

Efeito Camurça

Ela é delicada, natural e elegante, sendo muito utilizada em sapatos, roupas e bolsas, e agora ela pode ir para a sua parede através da aplicação da textura Efeito Camurça da Suvinil, que deixa a parede com o mesmo visual e sensação de toque aveludado da camurça, uma delícia sentir e de ver.

Textura Camurça da Suvinil              

Mudar a cor, a textura e a pintura das paredes de nossa casa é uma das formas mais eficazes e alegres de conseguir transformar, em pouco tempo, o visual da residência e até de estabelecimentos comerciais. E para trazer aos ambientes um charme ainda mais especial e diferenciado, nada melhor do que investir em efeitos decorativos diferenciados, como o da camurça. Com aparência discreta e aveludada, a tinta tem aplicação bastante simples e garante beleza certa e duradoura às paredes.

Para quem pretende se aventurar nesse gostoso desafio de transformação, é interessante lembrar que não tem necessidade de a parede estar toda branca para receber a nova tintura. No entanto, ela deve necessariamente ter a superfície totalmente lisa, sem rachaduras, ou nenhum outro defeito aparente.

O efeito conseguido é resultado da aplicação do produto que contém acrílico com microesferas, com ingredientes especiais vindos diretamente da Itália. Para conseguir que o efeito seja o esperado, é necessário preparar o fundo da parede que será pintada com tinta acrílica fosca, da cor de preferência, ou látex e somente depois aplicar o Suvinil Acrílico com Microesferas – primeiramente com um rolo específico, com lã de carneiro e depois com um pincel de três polegadas, em movimentos cruzados.

O resultado camurça da Tinta Suvinil exige que sejam aplicadas duas tonalidades de cor para ser criado, então, o correto é escolher a segunda cor com dois tons acima da usada daquela que foi usada como base, deixando ainda mais evidente o contraste da pintura.

Como usar o Efeito Decorativo Camurça da Suvinil

Para que a tinta fique com as proporções correta deve-se usar um galão de tinta com medida de ¼ para cobrir 15 metros quadrados de parede. A partir desse cálculo você compra o tanto de tinta que vai precisar para pintar tudo.

Na hora de aplicar a tinta, preste atenção na parte do “manchamento”, já que quanto mais manchada a parede ficar com aplicação do efeito camurça, mais bonito será o resultado. Atente-se ainda por fazer todo o serviço em união com outra pessoa, isso pode diminuir o tempo de trabalho e  essa tinta seca muito rápido e as manchas devem ser feitas realizadas com a pintura ainda fresca.

Imagem de Amostra do You Tube

Com aparência bem macia e aveludada, o efeito da pintura em camurça é muito simples e fácil de ser feito. Confira logo abaixo quais os materiais necessários e algumas dicas importantes que devem ser usadas durante o procedimento.

Material Usado para Fazer o Efeito Camurça na Pintura da Parede

  • Um rolo de espuma com tamanho 23 cm
  •  Uma bandeja especial para pintura
  • Um pano de algodão de tamanho grande
  • Uma lata de tinta Suvinil acrílico com microesferas, especial para a produção do efeito camurça, no exemplo, na cor Lenha, que servirá como base.
  • Uma lata de tinta Suvinil acrílico com microesferas, do tipo camurça na cor Chocolate ao Leite, que será usada para fazer a finalização do efeito.

Cuidados Especiais Durante a Aplicação da Tinta

  • Fique sempre atento aos materiais necessários para fazer a aplicação da textura camurça, tenha todos em mãos primeiro e só depois parta para a prática.
  • Para fazer a pintura base, que é aquela aplicada primeiro na parede, faça a cor lenha diluída em 15%.
  • Quando for dar a primeira demão, use sempre o rolo na posição vertical e ainda passe a tinta em faixas que não sejam maior que 70 cm de largura, sempre seguindo de cima para baixo, nuca ao contrário.
Cores Variadas

Cores Variadas

  • Nunca inicie a aplicação do efeito camurça com a tonalidade de tinta mais forte, senão, a outra que vier não vai aparecer. Depois que passar a primeira pintura, cor base, deixe a tinta secar por no mínimo quatro horas.
  • No momento de passar a segunda demão de tinta, não se esqueça de diluir a cor chocolate com leite em 20% e faça isso antes de começar.
  • Já nesta fase, o ideal é trabalhar com a ajuda de outra pessoa, já que a tinta seca em apenas cinco minutinhos. Por isso, preste atenção!
  • Quando terminar a segunda pintura retire todo o excesso de tinta com o auxílio de um pano seco.
  • Para criar o efeito camurça, molhe levemente um pano com água e pressione-o contra a parede pintada e com a tinta ainda molhada fazendo movimentos diferenciados. Pronto, depois disso você já terá uma parede novinha e linda para agradar a toda família.

Informações Suplementares

Para maiores informações e modo de fazer com simplicidade o efeito camurça, bem como um passo a passo mais minucioso, podem ser adquiridas através do site da empresa fabricante da tinta, a Suvinil. Nele é possível encontrar todos os detalhes que farão toda a diferença na hora de colocar mão na massa e deixar qualquer canto da sua casa com o toque mais sofisticado da Camurça.

Imagem de Amostra do You Tube

Ainda pode ser acessado o endereço para ver as cores disponíveis e qual o efeito que a camurça dá na parede, um luxo só! Então, acesse o site logo abaixo e boa sorte com sua reforma: http://www.suvinil.com.br/efeitos/#/camurca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>