Casa Geminada

Casa Geminada vem da língua Latina “gemini” que quer dizer gêmeos, e é uma construção de duas ou mais casas que são ligadas umas as outras, e dividem proporcionalmente o lote de acordo com o número de unidades. Casa germinada é um tipo de residência simétrica que divide parte da estrutura e telhado com outra, sendo o mesmo arranjo interno invertido uma a outra. É bastante comum encontrarmos esse tipo de construções formando um condomínio.

Muitas vezes, esse tipo de construção é uma ótima opção para quem está a procura de um imóvel para comprar, ou até mesmo para alugar, pois geralmente, essa construção possui um valor menor do que os outros tipos de construções.

Casa Geminada

Casa Geminada

O design dessas construções geralmente é moderno e sofisticado, realçando a beleza da construção e dando mais aparência ao local, ainda mais se for um condomínio, pois as residências de condomínios costumam ter um visual atual e moderno, valorizando também o ambiente em que foram construídas as residências.

Plantas de Casas Geminadas

As plantas das casas geminadas são utilizadas como base para várias outras construções, ajudando o trabalho do arquiteto e também de sua equipe, responsável pela obra. As residências com a estrutura de uma casa geminada incluem residências separadas, mas elas mantêm uma grande proximidade para que se possa aproveitar o espaço do terreno onde serão construídas as residências.

Planta

Planta

Por meio das plantas é possível reconhecer o espaço disponível para construir as casas, dando às dimensões de cada cômodo e também fazendo a separação dos pavimentos corretamente. Geralmente, as casas geminadas são de tamanho pequeno, costumam possuir dois andares para que haja a distribuição dos dormitórios, cozinha, banheiro, sala e varanda na medida certa.

Muitas vezes, o orçamento disponível para a construção não é muito alto e por isso, algumas pessoas não possuem condições financeiras para contratar os serviços de um arquiteto ou engenheiro. Por isso, uma solução interessante para este problema é consultar sites na internet, pois muitos deles oferecem modelos de plantas de casas geminadas gratuitamente, e dessa forma, contribuirá para o orçamento da obra e também para que a obra comece a ser construída. Outra dica interessante é aproveitar as dicas da internet para dar suporte em sua construção, você pode aproveitar de muitas idéias que esses sites oferecem.

Um Ótimo Investimento

Projeto

Projeto

As casas geminadas são uma ótima opção de residência para quem não possui condições financeiras altas e também para aqueles que procuram uma residência confortável e de tamanho pequeno.

Este é um tipo de construção muito comum e é um ótimo investimento, pois caso não deseje residir no local, você pode alugá-lo e terá uma renda fixa. Além de possui uma ótima residência em tamanho menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>