?> Iluminação Pública - Patrimonio e Qualidade | Imóveis Cultura Mix

Iluminação Pública

Fundamentais Para a Qualidade De Vida, As Luzes Também Ressaltam o Patrimônio Público

Chamamos de iluminação pública o sistema que ilumina as cidades durante a noite, item essencial para garantir uma qualidade de vida aos moradores das cidades, pois com ela é possível que a população possa transitar pelas ruas durante a noite, além de inibir a ação de marginais, valorizar o patrimônio público, entre outras funções.

Iluminacao Publica

Iluminacao Publica

Dependendo do cuidado com a iluminação pública, muitas cidades acabam se tornando verdadeiras atrações turísticas durante a noite. Esse é o caso de cidades cujos seus principais cartões-postais são de imagens noturnas, como Las Vegas, com suas ruas altamente iluminadas e coloridíssimas, que evidenciam sua agitada vida noturna, e Nova York, que possui movimentadas avenidas onde os habitantes circulam pelas ruas 24 horas por dia em meio a uma agitada vida cultural. Ambas cidades são situadas nos Estados Unidos.

Mas o Brasil também conta com cidades que fazem questão de usar os recursos da iluminação pública para valorizar suas atrações, como é o caso da cidade de São Paulo (SP), onde a Avenida Paulista, principal centro financeiro, exibe um espetáculo de luzes durante a noite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *