?> Caem Ações de Despejo - Moradores e Residencias | Imóveis Cultura Mix

Caem Ações de Despejo

Pelo segundo mês consecutivo o setor imobiliário na cidade de São Paulo comemora a queda nas ações de despejo por falta de pagamento que vinham em escala ascendente a vários meses. Desde abril que vinha sendo observada uma tendência de queda que só se efetivou agora e que se mantém já a dois meses.

Queda no Número de Registros Ajuizados

Na verdade a inadimplência no setor vinha a muito em alta e causando grandes problemas a locadores que acabavam tendo de entrar com ações na justiça paulista na tentativa de receber aluguéis em atraso.

Numeros

Agora entretanto essa situação começa a mudar com o numero dessas ações caindo mês a mês o que trás alento e novas esperanças a proprietários de prédios de aluguel muitos deles que contam com esse rendimento para sobreviver justamente por terem adquirido esses imóveis como forma de não permitir que seu pequeno capital desvalorize e ao mesmo tempo ter uma renda extra.

Levantamento Mensal

A administradora Hubert de condomínios promove mês a mês um levantamento a respeito da situação e do pagamento de aluguéis e para isso usa os dados do Fórum da Justiça de São Paulo que mostra o numero mensal de registros de ações ajuizadas contra os inquilinos devedores.

Despejo

Felizmente no ultimo levantamento feito a surpresa foi das melhores com a observação de que caem ações de despejo e que as ações haviam tido uma queda de 12,42% no mês de setembro em relação ao mês anterior.

Na realidade no mês de setembro o numero de ações ajuizadas foi de 1.290 enquanto que no mês de agosto foram impetradas 1.473 procedimentos.

Tendência de Queda

Desde o mês de abril quando o numero de ações chegou a marca de 1.699 que foi o nível maior medido desde setembro do ano passado que essas ações apresentam tendência de baixa sendo que somente em julho é que foram apresentadas 1.444 ações e esse foi um mês considerado como atipico.

Casos

Em compensação em setembro a queda se comparada com o ano anterior foi maior ainda, em 2009 foram registrados 1.815 casos e isso significa uma baixa da ordem de 28,9%. Se considerarmos o acumulado do ano essa queda é de 14,64% em relação ao mesmo período do ano passado, esse ano as ações foram de 13.279 casos e em 2009 foram 15.557 ações.

Queda era Esperada

De acordo com o diretor da Hubert Gebara que é administradora de condomínio essa queda já era esperada diante do que vinha sendo observado desde o mês de abril. A verdade é que diante dos altos valores do alugueis na capital paulista, este é realmente um quadro por demais animador, queda de inadimplência num momento de alta de aluguéis realmente é motivo para festejar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *