Para quem mora em apartamentos, uma área externa para estender roupas costuma fazer muita falta nos dias mais frios, pois as roupas demoram mais tempo para secar. No caso de famílias com mais de três pessoas vivendo em apartamentos, fica complicada a tarefa de secar todas as roupas de seus integrantes em um espaço tão pequeno, demorando muito para a secagem.
Por isso, as secadoras de roupas são importantes aliadas para os serviços domésticos dos moradores de apartamentos. Além de exigirem espaço reduzido para sua instalação, o seu processo de secagem é muito mais rápido do que na secagem convencional no varal, e muito mais econômica do que dispor roupas atrás da geladeira, prática nada recomendada, tanto por diminuir a vida útil da geladeira, quanto ao alto consumo de energia elétrica.
As secadoras de roupas costumam ter um tambor rotativo para a disposição de roupas; um aquecedor a gás ou elétrico que esquenta o ar que o circula pelas roupas, enquanto elas rodam; uma ventoinha de exaustão que tem a função de extrair o ar do aparelho, é dessa forma que a água sai da secadora de roupas, na forma de vapor.
Esse tipo de aparelho é útil, para a secagem de roupas em lugares muito úmidos ou com pouca incidência de luz solar, no entanto, ainda não é muito comum nas residências brasileiras.
No entanto, com o aumento do número de apartamentos pequenos e pelo barateamento do preço das secadoras, as vendas desse eletrodoméstico podem aumentar ao longo dos anos.
Sua forma de usar é muito prática: A roupa deve ser colocada ainda molhada no cesto do aparelho. Depois disso, checar se o seu filtro está instalado e limpo. O importante é nunca colocar muitas roupas de uma vez. Procure seguir sempre as instruções do fabricante do aparelho, para que no final do processo, não fiquem muito amassadas. Isso irá facilitar muito sua vida na hora de passar.
O ideal é não misturar roupas com cores, tecidos e tamanhos diferentes. Isso porque as peças de roupas muito grandes costumam envolver as menores durante o processo, prejudicando a secagem, portanto, procure dividir as roupas em grupos para que sequem por igual.
Não coloque na secadora, roupas que tiveram contato com solventes, gasolina, querosene ou outros produtos inflamáveis, para garantir sua segurança. Antes de ligar o aparelho, verifique se a porta está bem fechada e faça a seleção no display da secadora, do programa ideal para a secagem.
Para quem possui um espaço muito pequeno em sua área de serviço, pode optar por máquinas mais modernas, que lavam e secam as roupas ao mesmo tempo. É claro que para se ter uma dessas novidades tecnológicas, é preciso desembolsar uma quantia razoável, no entanto, o benefício proporcionado é compensador, ainda mais durante os dias mais frios, pois ninguém merece esperar mais de uma semana para secar uma calça jeans durante os dias mais frios.
Atualmente estão disponíveis no mercado, diversos modelos de secadoras de roupas, por isso, se você resolveu comprar um aparelho desses, faça uma boa pesquisa antes de efetuar a compra.
Siga o link abaixo para que lhe ajude a escolher a secadora de roupas ideal para a sua casa:
http://preco2.buscape.com.br/secadora-de-roupas.html