?> Imóveis Abandonados do Metrô Degradam Moema - Zona Sul e Apartamentos | Imóveis Cultura Mix

Imóveis Abandonados do Metrô Degradam Moema

Aqueles tapumes acinzentados contendo o logo azul da Companhia do Metropolitano de São Paulo que tanta alegria trouxe aos moradores da zona sul, pois indicavam que a tão almejada chegada do metro finalmente se tornava realidade, hoje são o símbolo do abandono.

Companhia

Os prédios pichados, sujos e cheios de mato e entulho no entorno estão se transformando em símbolo da degradação dos imóveis que em Moema, Brooklin e Campo Belo, foi desapropriado pelo Estado.

Desvalorização dos Bairros

Após ser suspensa a licitação da Linha 5-Lilás são dezenas de casas, terrenos e lojas totalmente abandonadas que mesmo localizadas em uma das áreas mais valorizadas da região foram praticamente esquecidas pelos donos.

Hoje ninguém trabalha mais ali e ao longo de importantes avenidas se podem encontrar inúmeros pontos de degradação com imóveis servindo para deposito de lixo e sendo invadidos pelos sem-teto.

Abandono

A verdade é que os imóveis abandonados do metrô degradam Moema. Essa situação de caos desvaloriza os bairros onde todo mundo tem medo de renovar os contratos de locação uma vez que ninguém sabe o que ira acontecer.

A noite, moradores de rua buscam estes prédios abandonados para dormir e isso aumenta a insegurança de quem mora nestes bairros.

Comércios Fecharam as Portas

O Estado decretou a desapropriação de 290 imóveis sendo que 180 já estão vagos e em posse do metrô e entre estes existem imóveis de alto padrão como na Avenida Ibirapuera na região do Shopping do mesmo nome.

Vários são também os pontos comerciais que fecharam as portas esperando faturar com os novos empresários que viriam interessados na região.

Estes prédios também estão sujos e pichados. Ali fechou um bar, uma oficina, uma padaria, uma casa de colchões e como o metrô não chegou ficou tudo abandonado as traças.

O pior de tudo isso é que os moradores estão em suspenso sem ter a menor idéia do que poderá vir a acontecer. Os mendigos estão tomando conta desses prédios abandonados e jogando lixo nestes locais o que vai destruindo o bairro.

A Espera do Desfecho

Houve suspeita de concluio entre as empresas que participaram da licitação o que levou a fraude no processo licitatório e agora o Metrô espera a defesa dos representantes do consórcio e das empresas que venceram a licitação para tomar a decisão sobre o que fazer.

Com isso não há mais prazo para a conclusão da obra no tempo previsto que seria em 2014 para a Copa do Mundo.

Desvalorização

O mais provável é que um novo processo de licitação seja aberto, entretanto não mais haverá tempo hábil para que a promessa de conclusão seja cumprida.

Segundo a Associação de Moradores de Moema, os imóveis na região estão supervalorizados, mas parece que para o governo isso não tem a menor importância.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *