Formas Diferentes de Decorar as Paredes

Na decoração vale aproveitar bem os espaços para deixar a casa linda e acima de tudo aconchegante, é claro, que têm pessoas que preferem o minimalismo, mas vamos falar de “mais”. Não quer dizer que a casa ficará “poluída” de objetos e móveis por todas as partes, isso não é legal de jeito nenhum. Até dá para abusar e colorir os ambientes com objetos decorativos, colocar móveis descontraídos, mas tudo isso, na medida certa.

.

Uma parte da casa que muitas vezes é esquecida por quem decora, e poderia ser muito bem utilizada, é a parede. Não importe de que ambiente estamos falando, se da sala, do quarto  ou da cozinha, dá sempre para decorá-la de formas diferentes conferindo a casa uma personalidade única.

Veja as dicas de formas diferentes de decorar as paredes que preparamos. É bem mais diversificada as possibilidades do que dá para imaginar. Confira!

1- A madeira na Sala com Cozinha Aberta

Os decoradores estão usando muito a cozinha aberta, para “ampliar” mais os espaços dos apartamentos, que estão cada vez mais menores. O fato de não ter uma parede separando esses dois ambientes cria uma amplitude e dá para “brincar” mais com a decoração. Além de focar no piso e nos móveis para fazer essa integração, é legal também, pensar nas paredes. Um modo muito legal de decorar de forma diferente é apostar na madeira em uma das paredes.

Adesivos

Adesivos

A parede da sala que fica virada para parte cozinha pode ser revestida de madeira, nela poderá ser acoplada a televisão e não só, elementos que façam referência a cozinha, como por exemplo, pratos de decoração e um quadro com figuras relativas aos alimentos. Já na parte cozinha, pode ser criado um “quadro” com azulejos antigos, que não ocupem muito espaço, um pequeno retângulo, na parede interna virada para dentro do ambiente.

2- Da Sala para o Quarto a Madeira Também pode estar Presente

No quarto, já é muito comum, substituir a cabeceira tradicional da cama, por algum objeto na parede, que pode ser de tecido até outros materiais. Uma proposta bem legal para quem gosta do estilo rústico, é criar uma parede com pedaços de madeiras, que imitem parte do tronco da árvore. De preferência, em tonalidade clara, para não escurecer o ambiente. E ainda é possível dar o toque final colocando sobre a “cabeceira” pequenos quadros, 2 ou 3, no máximo.

Paredes Decoradas

Paredes Decoradas

3- No Quarto a Madeira na Parede com os Espelhos para Ampliar o Ambiente

Voltando ao problema tamanho, uma solução de decorar a parede de modo diferente é não usar somente a madeira, clara, na parte central, bem onde ficará a cama, mas colocar dois espelhos, do teto ao chão nas bordas. Fazendo um jogo de espelho, madeira, espelho. Bastará isso para dar uma sensação de maior ao quarto. Para completar, capriche na iluminação sobre os espelhos.

4- Quadros não Pendurados

http://www.youtube.com/watch?v=1rrznEO423c

É isso mesmo que você entendeu, usar quadros sim, muitos e pequenos, mas não pendurá-los na parede. Cria um charme único e é uma forma diferente de decorar o ambiente. Podem ser criadas três prateleiras de gesso de fora a fora em uma parede pequena da sala, deixando-as brancas, e sobre cada uma delas colocar os quadros. Essa é também uma ótima solução para quem odeia furar paredes ou gosta de estar sempre trocando a decoração. Quando enjoar, troque os quadros por outros, ou simplesmente coloque porta-retratos no lugar.

5- Quadros de Cores Vivas e Repetidos

Para quem gosta de levar mais cor ao ambiente, uma boa maneira de destacar uma parede é primeiramente pintando-a com faixas largas de preto e branco e em seguida, colocando pelo menos 4 quadros idênticos um depois do outro. Esse tipo de decoração é mais adequado para corredores largos e compridos, de preferência, na entrada da casa. E não se esqueça que a iluminação do ambiente deverá ser clara e bem focalizada.

6-  Os Espelho são Indispensáveis

O espelho é um velho amigo dos decoradores quando o assunto é fingir que o ambiente é maior do que realmente é, porém, também pode ser usado mesmo quando o espaço não é tão pequeno assim. Ao invés, de colocar um espelho colado na parede de fora a fora, precisa espelhos, pelo menos 5 ou 6, de acordo com o tamanho da parede, com molduras simples e coloque um ao lado do outro. Não cubra a parede inteira, deixe pelo menos 3 espaços sem nada. A posição desses espelhos deverá ser escolhida de forma estratégica, isto é, fazendo refletir peças importantes da decoração do resto do ambiente.

http://www.youtube.com/watch?v=0vQBjPE8YXo

7- Não Decore a Parede Troque-a

Uma forma diferente de decorar a parede também é colocando-a abaixo e criando no lugar uma parede ecológica, feita com bambus grossos. De tamanhos diferentes e colocados sobre pedras brancas, essa decoração pode ser perfeita para dividir ambientes como sala e home officie, principalmente quando se trata de espaços pequenos.

8- Tijolos Para Fazer um Estilo Jovem

Sempre falando de cozinhas abertas para sala, é bom ter elementos que diferenciem esses ambientes. Por exemplo, cobrir toda a parede da parte cozinha que fica virada para sala de falsos tijolos vermelhos. Para completar, procure quadros que retratem velhas publicidades e faça todo um ambiente jovem e moderno.

9- Tecidos e Adesivos

Esses dois elementos decorativos podem ser usados nas paredes, de praticamente todos os ambientes, para conceder a eles mais personalidade. A escolha da estampa ou da textura pode ser de acordo com o tipo de impressão deve ser passada daquela casa, jovem, moderna, minimalista, clássica, etc.

10- Recordações de Viagem

.

Essa parede só pode ser feita se você tem um cantinho especial na sua casa, tipo um escritório ou uma biblioteca, também fica valendo para o quarto de visitas. Crie uma parede recordações, com quadro, fotos e objetos que foram trazidos de viagens. Você pode intercalar prateleiras com objetos pequenos, com espaços de parede com quadros, fotos e figuras. É uma boa maneira de poder usar tudo aquilo que se compra em viagens e depois não sabe muito bem onde colocar. Viu como é fácil inovar na decoração!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *