Cuidados Ao Investir Em Imóveis: As Precauções Que Você Deve Tomar

Todo brasileiro tem o sonho de conseguir ganhar uma boa quantia de dinheiro sem muito esforço, onde seus próprios investimentos tragam lucro sem precisar preocupar-se com demais fatores, a não ser esperar a data de recebimento de seus honorários.

Os Imóveis Como Negócio

Os imóveis são um tipo de negócio que pode trazer muito lucro sem muitos esforços, somente com a preocupação inicial de investir neste tipo de ramo, garantindo uma renda extra para os investidores que conseguem planejar suas ações antecipadamente, precavendo-se de qualquer situação que possa acontecer, onde ele obterá prejuízo, o contrário do esperado ao aplicar seu dinheiro em bens que lhe tragam o retorno desejado.

A Vantagem De Investir Em Imóveis

A vantagem de investir em imóveis é que eles não sofrem alterações em relação ao seu preço mesmo em crises econômicas, permanecendo a mesma relação de custo e benefício, onde este pode ser moradia, empresa, entre outros fins que se pode dar a qualquer apartamento, lote ou sala comercial. Além disso, constantemente ocorre a valorização de bens, quando estes por sua procura, localização ou algum fator, sofrem um aumento em seu preço de venda. No Brasil, esta ação é frequente pois é considerado um dos países onde mais acontece esta valorização do mercado imobiliário.

Cuidados Importantes

Para investir neste meio, há de ter alguns cuidados e precauções para o lucro não tornar-se prejuízo, sabendo a hora certa de desfazer-se de suas aplicações em certos imóveis, sempre pensando e planejando suas ações, e sempre pensando nas vantagens e desvantagens que aquele investimento pode acarretar.

Os investidores podem optar por diferentes fins que estes podem dar aos seus bens para conseguir conquistar seu lucro.

Cuidados Importantes

Cuidados Importantes

Apartamento

Em caso de realizar um investimento em apartamento, existem as seguintes opções para conseguir gerar o lucro: comprar apartamentos prontos para deixá-los disponíveis para aluguel de terceiros.

Apartamento

Apartamento

Comprar Apartamentos

Comprar apartamentos e aguardar que eles sejam valorizados pelo mercado, para na época em que isto acontecer, realizar a venda para os compradores interessados por um preço elevado que o da compra que o investidor realizou.

Comprar Em Construção

Comprar apartamentos sem que eles estejam construídos, escolhendo-os somente pela planta, que é o instrumento de apresentação de como será o edifício e seus apartamentos, onde este meio de comercialização de um apartamento é bem mais em conta que um já pronto para entrega.

As Salas Comerciais

Em caso de salas comerciais, existe uma opção que pode gerar lucro para investidores, esta é comprá-la e alugá-la por um preço dentro da média, claro, levando em consideração o custo da compra, e assim conseguir ganhar um dinheiro extra mensalmente.

Casas e Lotes

Já para investimentos em casas e lotes existem três possibilidades para conseguir lucrar, que são, praticamente, iguais aos dos apartamentos: esperar o bem ser valorizado, para conseguir revendê-lo e gerar lucro ao investidor; comprar um lote e construir por si próprio um local que pode ser alugado ou comprado por terceiros; e comprar e construir você mesmo(a) um galpão, onde pode ser gerado um novo tipo de negócio, que, também, gera lucros, porém com esta opção há maior preocupação em relação a cuidar de seu terreno.

Os Queridinhos Dos Brasileiros

Os brasileiros possuem o costume de investir em apartamentos, lotes e salas comerciais pequenas, pois seu custo é mais barato, e, mesmo que o lucro não seja tão grande, ele ainda existe, podendo tranquilamente continuar a investir em imóveis, aumentando significativamente sua renda. Estes pequenos investidores arriscam-se neste tipo de negócio pois, se não houve procura pelo imóvel que foi investido, o prejuízo não será fatal.

Precauções Importantes

Dentre todas as várias opções de investimento no mercado imobiliário, há diversas precauções que o indivíduo deve tomar, para não sofrer calotes de terceiros, nem mesmo obtendo prejuízos.

Primeira Precaução

A primeira dessas precauções é, ao comprar um imóvel na planta, precaver-se para não tomar um calote do comerciante. Todo apartamento, lote, etc., deve conter um desconto significativo quando comprado neste tipo de situação, pois os investidores serão obrigados a esperar para realizar o aluguel para terceiros, nem mesmo receberão juros.

Procurando Empresas Específicas

É necessário procurar empresas específicas para garantir que a planta do imóvel que pretende ser investido foi aprovada e que ele não foi hipotecado, além de consultar o vendedor do preço que ele provavelmente virá a ter quando já construído, prevenindo calotes e tendo certeza de que será um bom negócio e com lucro significativo.

As Contas

Na compra de uma casa, apartamento ou sala comercial antiga, pretendendo fazer uma reforma geral, é necessário fazer as contas para ver se é realmente lucrativo investir neste imóvel, pois o preço de compra, juntamente com a reestruturação será feita pode tirar-lhe mais dinheiro do que a renda que você terá no final do processo.

A Negociação

Ao negociar a compra de apartamentos nos primeiros andares, exija um desconto significativo em seu preço, pois estes são os mais difíceis de serem revendidos, devido ao barulho constante por estar próximo à área de lazer, da rua ou da passagem para outros apartamentos acima, além de não possuírem visibilidade comparados à outras varandas ou janelas dos imóveis que estão acima dele.

Dicas Úteis

Escolher o imóvel que queira investir por sua localização, preço e qualidade do mesmo é outro item que deve tomar cuidados, pois, muitas vezes, a compra de apartamentos, lotes ou salas comerciais em locais desfavoráveis com preço relativamente alto para o lugar e mal estruturado pode prejudicar a venda ou aluguel posterior do mesmo, além de serem dificilmente valorizados.

Verifique se a documentação está correta mediante ao vendedor do mesmo, e sem taxas condominas atrasadas, pois estes fatores são os mais complicados de serem resolvidos, e, em caso de taxas pendentes, elas passarão para o nome do comprador e você terá que pagá-las.

Atente-se ao investir em imóveis para alugar com preço elevado, pois muitas vezes, para os interessados, o preço elevado que ele terá que pagar mensalmente não vale a pena comparado ao seu preço de compra, e poucas vezes você encontrará alguém que estará disposto a pagar um custo tão alto por um aluguel todos os meses.

Tome os cuidados necessários para investir no mercado imobiliário e faça isto obtendo um aumento significativo em sua renda e um dinheiro extra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *