?> Como Renovar a Casa Sem Reformar | Imóveis Cultura Mix

Como Renovar a Casa Sem Reformar

A nossa casa é o nosso abrigo, o canto onde muitos dias nós rezamos para que possamos chegar logo. Muitas necessidades fisiológicas nossas só são realmente sanadas quando as realizamos em nossa casa. Mas quem não enjoa de morar na mesma casa, do mesmo jeito, com a mesma decoração? São raras as pessoas que gostam de se manter por muito e muito tempo sem fazer uma alteração.

Algumas pessoas evitam fazer alguma mudança por medo de gastar muito ou “porque não quero reformar”, mas é possível mudar a decoração do ambiente sem fazer uma reforma. Vamos ver agora algumas formas de mudar nosso cantinho?

.

Mudando de Lugar

Não, a primeira dica não é você mudar de casa! Uma dica de renovar a decoração da sua casa sem gastar um centavinho seque é de mudar o local dos móveis. Alguns móveis são difíceis de mudar de lugar por conta do espaço (ou da falta deste), mas procure organizar os móveis conforme o ambiente. Procure aproveitar o máximo de espaço possível, e quando você estiver enjoando dessa “decoração”, mude tudo de novo.

Renovar a Casa

Renovar a Casa

Ao seguir essa dica, procure manter o ambiente harmônico. Fazer com que o ambiente continue funcionando em harmonia não significa que você não deve mexer nos móveis, mas procure não exagerar nessa locação. Mude os móveis fazendo com que os mesmos sejam práticos e úteis para você. Aproveite os cantos dos móveis com os cantos das paredes e assim vá montando um novo ambiente.

Estantes e mesas também podem ser encaixadas em cantos de paredes, otimizando da melhor forma possível o espaço. Dependendo da quantidade de pessoas na casa ou da função da mesa, ela não pode ficar no canto da parede, ou então você pode optar por, quando a mesa tiver de ser usada, você tira ela do local de ambientação.

É interessante você mudar os móveis de vez em quando de lugar para poder fazer uma limpeza profunda no ambiente. Sofás, racs, geladeiras e alguns móveis pesados acabam “produzindo” sujeira embaixo e atrás de si. Com a mudança de lugar você pode limpar o ambiente com maior eficácia e facilidade.

Mudando as Funções

Mudando

Mudando

Outra forma de renovar a decoração e pegando no embalo a mudança de local dos móveis é você mudar a função do cômodo. Já pensou em colocar o seu quarto aonde é pra ser a sala? Mais uma forma de lhe obrigar a manter o quarto arrumado, hein?

Você também pode transformar a sala em uma minibiblioteca ou um homeoffice. O que vai contar na hora de seguir essa dica é a sua imaginação. Os dois únicos cômodos que não podem ser mudados são a cozinha e o banheiro, por razões óbvias, não é?

Reciclando Móveis

Às vezes nós temos móveis bons, de qualidade, às vezes até antigos, porém por algum arranhão ou porque a tintura está saindo, ou um pé que se perdeu em alguma mudança nós insistimos em trocar o tal móvel, fazendo um gasto que algumas vezes não podemos fazer.

Uma solução para esse problema é você consertar o móvel. Uma pintura nova ou até mesmo a reposição de um novo pé deixa o móvel novinho em folha, evitando maiores gastos, além de transformar o móvel em outro, concordam?

Se você mandar pintar os móveis (mesas, cadeiras, estantes), você pode até fazer um jogo de móveis combinando as cores dos móveis com a cor das paredes, das cortinas… O importante é inovar.

Decoração Natural

Não, também não pense que é deixar o cômodo nu e cru, como você adquiriu. A decoração natural a qual nos referimos é você decorar o ambiente com a natureza. A natureza nasce, cresce e morre, assim como nós humanos, e isso nos obriga a alterá-la toda vez que ela estiver se desfazendo, afinal nós não queremos um jarro com rosas murchas na sala da casa, não é?

Rosas, flores, pequenas plantas, tudo é válido na hora de decorar o ambiente, mas lembre-se que todos estes requerem cuidado. Portanto, se você é uma pessoa sem tempo ou se não tem ninguém que possa cuidar disso para você, não decore sua casa com flores, ou então prefira as de plástico.

Decoração Família

Uma forma de fazer uma decoração mais família, boa, bonita e barata é você decorar a casa com porta-retratos. Além de decorar a casa, vai estar registrando os melhores momentos das pessoas da casa e de seus entes queridos. Quando você enjoar das fotos, coloque outras. Assim você sempre vai estar renovando as lembranças.

Praticidade

Invista sempre em coisas práticas. Algumas pessoas moram em casa alugada então é bom não fixar coisas em paredes. Dê preferência aos móveis práticos, que possam ser desmontados facilmente e que lhe dê muitas opções de uso. Esse móveis também são ótimos para se adequarem a tamanhos pequenos demais. Alguns desses móveis pecam quanto ao design, mas tenha paciência quando for adquirir um desses e escolha um bem legal, além de usar toda a sua criatividade para enfeitá-lo.

Busque praticidade também quanto às paredes. A cor desbota, a parede descasca, suja, entre outros probleminhas. Então, se você for adepto da praticidade, dê preferência ao papel de parede. Com esse trunfo na mão, você pode alterar regularmente a cor da sua casa. Pode acrescentar estampa e textura, evitando sujeiras e bagunças que a pintura de parede tem.

Caso você queira mudar a textura do chão, pode adotar a ideia dos tapetes. Com eles você vai conseguir uma grande possibilidade de cores, texturas e temas que irão compor a decoração do ambiente.

Procure acrescentar às camas e sofás da casa almofadas. Isso vai deixar o móvel confortável, além de harmonizar todo o ambiente.

Como vimos, manter uma casa sempre renovada pode até ser um pouco complicado mas você pode brincar com isso, tornando a decoração da sua casa bem aconchegante e familiar. Procure por na decoração o seu estilo próprio. Cores, texturas, estampas… A forma como um móvel é colocado, as fotos que são expostas aos visitantes, tudo é levado em consideração.

.

Nem sempre decorar a casa de uma forma bonita significa reformar a casa. Você pode fazer uma decoração bonita a custo zero, basta saber o que quer e saber fazer o que quer. Agora não há desculpas para deixar a casa sempre com a mesma cara.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *