Como Organizar o Carro: Dicas Úteis

Organizar o próprio carro significa não só ter um ambiente limpo e tranquilo, mas também aumentar a sua segurança e a da sua família. Seja para uma viagem longa ou para a rotina diária de quem mora em uma grande cidade, que se vê obrigado a passar horas dentro de um carro, entre o engarrafamento e o vai e vem para realizar tudo, é sempre bom organizar.

.

É muito comum que algumas pessoas comecem a esquecer os objetos pessoais dentro do carro ou coisas que são colocadas propositalmente somente para a “pausa” no engarrafamento, como um jornal. Não importa, dá para ter “tudo”, porém, é necessário organizar. Veja as dicas de como fazer!

1- O primeiro passo para organizar o carro é fazendo uma faxina geral. É hora de retirar tudo aquilo que ficou esquecido e os objetos que não são necessários. Com certeza você irá encontrar papel de bala ou garrafa de água que não foi jogada fora.

Organizar o Carro

Organizar o Carro

Na hora da faxina, olhe tudo, porta-luvas, embaixo dos bancos, até mesmo embaixo dos tapetes, nos bolsos laterais, naqueles de trás, em cada ângulo interno do carro. Em seguida, passe o aspirador, para retirar a sujeira que vai se acumulando.

2- Agora que não tem nada sobrando e que o carro está limpinho, é possível dar o segundo passo, guardando o que tem que ser guardado no porta-luvas. Coloque dentro dele: uma lanterna de bolsa, uma caderneta com números de telefone úteis (polícia, bombeiros, ambulância, empresa seguradora do carro, etc), documento do seguro, e claro, o manual de instrução do carro.

Outros documentos devem ficar guardados dentro do carro, cabe a você escolher de deixá-los sempre ou levar para casa sempre, por segurança, caso o veículo venha a ser roubado. São eles: comprovante de pagamento de impostos do carro e o documento do carro.

Carro

Carro

Caso você goste de ter pequenos objetos no carro, como fone de ouvido, pilhas ou qualquer outra coisa, coloque em um saco plástico que tenha um zíper para fechar e coloque também dentro do porta-luvas.

3- É muito comum fazer pagamentos e receber de troco moedas, depois começamos a deixá-las espalhadas dentro do carro onde é possível colocá-las. Para evitar a bagunça e tê-las em mãos se precisar usar, é legal ter um porta-moedas dentro do carro, serve também um saco de papel, de preferência, deve ficar perto do motorista. Alguns carros têm o lugar próprio para colocar moedas, neste caso, use-o.

4- Organize também o som do seu carro, nada de deixar CDs espalhados aqui e ali, tenha sempre um porta-CD e se você também tem o aparelho de DVD, um porta DVDs. É melhor guardar fora das capas originais que fazem muito volume e no carro não teria lugar para armazená-las.

5- Mais do que organizado você deve ser prevenido, se você ainda não tem um navegador, não deixe de ter um mapa no bolso lateral da porta do passageiro.

6- Se tem crianças a bordo prepara um kit para distraí-las. É um modo de deixá-las comportadas durante a viagem. Use o bolso localizado atrás do banco do passageiro e do motorista para guardar revistas, por exemplo. No caso de brinquedos, compre um organizador e encaixe sobre o banco do carona. Existe objetos feitos para serem usados em carro, escolha o que é melhor para o modelo do seu.

7- O kit de primeiros socorros não pode faltar, até porque se trata de uma das normas de trânsito, além disso, deixe no carro sempre uma caixa de lenço de papel e lenços umedecidos de bebê. Pode ser muito útil para limpar as mãos ou até mesmo a sujeira da criançada, que adora comer dentro do carro. O kit de primeiros socorros pode ser guardado dentro do porta-luvas ou na lateral de uma das portas. O lencinho pode ser colocado dentro de um dos bolsos na parte de trás do carro.

8- Lixeira no carro é essencial para impedir que a bagunça comece. Você pode comprar sacos plásticos pequenos e manter sempre um ou dois dentro do carro, depois de usá-lo, leve para fora quando chegar em casa e jogue fora. Existe também, um saco de lixo para carro com velcro, que pode ser pendurado em várias partes e depois é só esvaziar e recolocá-lo.

9- Se você é daquelas pessoas que pega um papel no carro e coloca em qualquer lugar e depois acaba caindo embaixo do banco e nunca mais é encontrado, deixe uma pasta de papel sobre o banco de trás. Pegou um papel durante o dia, coloque ali dentro e quando chegar em casa, confira tudo e no dia seguinte volte com ela para o carro.

10- Deixe dentro do porta-malas do seu carro sempre sacolas ecológicas para fazer compras. Assim cada vez que você for comprar qualquer coisa no supermercado ou na feira, terá as suas próprias bolsas e vai dar uma mãozinha para natureza.

11- Outro item que não pode faltar no porta-malas do seu carro é um guarda-chuva. É muito comum o tempo mudar e nos pegar de surpresa, por isso, é sempre bom estar prevenido.

12- Se você passa muito tempo dentro do carro e principalmente, enfrenta longos engarrafamentos, é bom comprar um suporte para celular ou Ipad, eles podem ser fixados perto do volante e ficam de fácil acesso e evita de cair embaixo do banco, quando deixado sobre ele.

Não esqueça de ter sempre o fone de ouvido no aparelho celular quando estiver no carro, se quiser atender um telefonema de emergência.

Veja Outras Dicas para Manter o Carro Organizado

  • Não espere o saco de lixo estar transbordando para esvaziá-lo. Se for para deixar encher, nem precisa ter dentro do carro. Chegou em casa, retire e leve-o no dia seguinte.
  • Os seus filhos precisam ter a responsabilidade de recolher todos os brinquedos que eles levarem para dentro do carro e levar de volta para casa.
  • O purificador de ar deve ser usado na medida certa, não exagere com a quantidade, que pode acabar incomodando os passageiros e até você mesmo.
  • O carro deve ser organizado, mas também limpo, aspire regularmente a parte interna, bancos  e tapetes e lave a parte a externa.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *