Como Deixar a Casa Perfumada

Certamente você já chegou na sua casa em algum momento e sentiu um cheiro desagradável, seja de animais de estimação, umidade ou até mesmo mofo, porém você está dentro de casa e não sente estes cheiros. De repente você acaba pensando na vergonha que irá ficar quando chegarem visitas na sua casa, pois certamente irão sentir este cheirinho, e por isso é importante algumas dicas para que não passe por este tipo de saia justa.

.

Alguns profissionais nas áreas de aromaterapia, que são idealizadoras de grifes até mesmo, já perderam as contas de quantas receitas foram criadas, com a utilização de óleos essenciais principalmente para quem busca em sua casa de um pouco mais de saúde e também bem estar.

Alguns especialistas dão algumas dicas para deixar a sua casas bastante perfumada, com menos cheiro de gordura e ainda com mais estímulo ao relaxamento, oferecendo assim muito mais bem estar para toda a sua família. De formas simples é possível se aromatizar a sua casa com frutas cítricas, entre diversos outros materiais, por isso fique atento e siga as dicas a seguir que certamente você não irá se arrepender

Perfumar a Casa

Perfumar a Casa

Deixando a casa Perfumada Diariamente

Primeiramente, um ponto bastante interessante é procurar colocar água em uma panela, e por em um fogão. Quando esta água ferver, procure jogar as cascas de frutas cítricas que tiver até mesmo guardadas. A água fervente costuma extrair os óleos essenciais das frutas pois nas cítricas estão justamente nas cascas. Esta dica é muito interessante principalmente para se tirar o cheiro de gordura da sua casa. São excelentes ainda para se relaxar e também umidificar os ambientes, o que é uma excelente alternativa para os dias que estiverem mais secos.

Perfume os Ambientes de Sua Casa

Perfume os Ambientes de Sua Casa

Se utilizar de um ambiente aromatizado com aromatizadores a vela, ou plug também é uma boa alternativa. Ambos poderão aromatizar a partir do aquecimento de um recipiente onde se encontram todos os óleos essenciais. E ainda é possível se encontrar ambientes que são aromatizados por meio de varetas de bambus, em bonitos frascos e vidros que contam com óleos essenciais colaborando para a decoração do seu ambiente.

Para que possa vencer o mofo e o mau cheiro em armários, enxovais e também em travesseiros, uma boa alternativa é utilizar pequenos quadradinhos de algodão cru, que tenham tamanho em 15 centímetros de diâmetro, neles você poderá colocar pó de giz de quadro negro ou mesmo sagu, cascas de canela, cascas de laranja seca e ainda cravo. Procure amarrar tudo isto em uma trouxinha de forma que fique um sachet, e espalhe pela casa. Certamente os aromas de laranja com as suas especiarias irão ficar espalhados pela sua casa.

O cravo, a canela e ainda a casca de laranja in natura são considerados como bactericidas naturais, fungicidas e anti mofos, são excelentes para o combate de traças. E ainda não provocam alergias em crianças nem mesmo em adultos. É muito simples e possível fazer estes sachês de essências sintéticas, porém eles não contam com os mesmos efeitos, o melhor sempre é se utilizar de óleos essenciais. E ainda as essências sintéticas poderão causar alergia principalmente em quem tiver problemas respiratórios como rinites.

Uma dica interessante para se utilizar em sapateiras é o óleo de cipreste, cedro e também o teatree. Este que além de ser bactericida é ótimo para eliminar seus odores.

O que Utilizar em Outros Ambientes

Uma dica interessante para se utilizar em outros ambientes, é que na cozinha por exemplo, ela pede que se utilizem óleos cítricos para a limpeza, e tirar o aroma de gordura. Na sua sala vale ainda apostar na utilização de óleos que possam trazer alegria, paz e ainda serenidade, como por exemplo tangerina, gerânio e também o chamado lemongrass. Para o banheiro por exemplo, o aroma deverá sempre lembrar a limpeza, por isso vale muito a pena combinar cítricos com herbais, tangerina com alecrim é uma excelente alternativa por exemplo.

Outras Dicas para Deixar a sua Casa Perfumada

A utilização de sachês nas gavetas, e armários já foram bastante utilizadas, apesar disto hoje em dia não é fácil os encontrar prontos. Apesar disto com pedacinhos de tule, entretela ou mesmo qualquer tipo de fazenda mais fina, é possível se preparar o seu sachê da forma que achar melhor e mais interessante. Procure fazer pequenos saquinhos com os tecidos que foram citados e coloque neles as ervas de sua preferência ou até mesmo pequenos pedaços de sabonete. Veja a seguir algumas sugestões interessantes, fáceis de utilizar e econômicas para perfumar a sua casa.

Uma dica interessante é fazer uma mistura de cascas de laranja, limão, ou lima picados juntando a elas um pouco de cravo da índia. Deixe assim secar e espalhe em cantos da sala, principalmente nos dias que for realizar festas ou também algumas ocasiões especiais.

Algumas esponjas por exemplo embebidas em sua essência preferida, e colocadas em cantos discretos de sua casa ou peça, irão o tornar levemente perfumado.

Para que possa deixar o ambiente com um aroma de pinho, procure derramar lentamente uma colher de sopa de terebintina, em um pouco de água fervendo, fica um aroma muito gostoso.

Para que faça uma mistura perfumada, procure juntar 15 gotas de essência de alfazema, 35 pétalas de rosas vermelhas, e ainda 45 gramas de bórax, 8 gramas de canela em pó e ainda 20 gramas de cravos da índia.

Outra alternativa é também queimar um pouco de água de colônia em um pires, o que irá perfumar bastante seu ambiente.

Os incensos existentes apresentados em formas de pequenas pedras, ou mesmo em palitos compridos são uma ótima alternativa para se perfumar ambientes, procure escolher o que achar melhor ou o que você preferir e abuse no perfume.

.

As velas são também bastante utilizadas para decorar e também perfumar, podendo ser encontradas com vários tipos de fragrâncias.

Em uma sala que exist4em muitos fumantes, uma boa dica é que a fumaça poderá ser rapidamente absorvida pela utilização de duas ou três velas acesas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *