Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por um período muito forte de construção de novos imóveis e de venda. E com tanta procura e nem tão pouca oferta, entre outras razões, como o fortalecimento da economia, os preços subiram e muito. E não é muito fácil imaginar onde eles estão mais altos ou mais baixo. Porém, recentemente foi feita uma pesquisa no Brasil para identificar em que bairro estão os imóveis mais caros por aqui. Veja a classificação das cidades em relação aos preços altos!
Em primeiro lugar está o Jardim Paulista em São Paulo: é uma das regiões mais conhecidas da capital paulista e os últimos novos lançamentos foram vendidos a 14.560 o metro quadrado. É nesse bairro que se concentram as famílias mais ricas de São Paulo, sendo considerada uma área nobre.
Em segundo lugar Botafogo na cidade do Rio de Janeiro: o metro quadrado em média, em Botafogo, é de 13.520 reais. E como a população da região é rica e possui poucos terrenos, onde se constrói vale muito. É lógica da oferta e da procura.
Em terceiro lugar, mais um bairro da grande São Paulo, Vila Nova Conceição: o metro quadrado nessa região paulista é de 12.950 reais. É um daqueles bairros com pouca oferta e com outro grande diferencial, a praça Pereira Coutinho, um lugar frequentado por pessoas que têm muito dinheiro e levam os seus filhos para um passeio.
Em quarto lugar, de novo a capital paulista, com o bairro Paraíso: 12.670 reais é o valor do metro quadrado de um imóvel novo na localidade. O principal diferencial desse bairro é sua proximidade com o Parque do Ibirapuera. Além disso, possui poucos terrenos para novos prédios e onde é possível construir, tem limitações em relação ao número de andares.
Em quinto lugar, Vila Madalena, sempre em São Paulo capital:o metro quadrado nessa área de São Paulo de um imóvel novo fica em torno de 12.600. Também é uma região onde vivem pessoas de classe social alta. Outro ponto ao seu favor é o estilo boêmio e artístico que o lugar conservou.
Em sexto lugar, segue São Paulo, com o bairro Bela Vista: com o metro quadrado a 12.480, a região está passando por uma grande revitalização, o que está a valorizando ainda mais. Outro ponto que faz com que essa parte de São Paulo tenha um dos maiores preços de imóveis novos é a sua proximidade com a Avenida Paulista, no Centro da capital.
Em sétimo lugar, mais uma zona de São Paulo, Pinheiros: o valor do metro quadrado em Pinheiros é de 12.210. A sua proximidade com Jardins e com os lugares descolados e os ar de cultura, essa área de São Paulo está entre as mais caras da cidade.
Em oitavo lugar está uma região do Distrito Federal chamada Setor Sudoeste: o preço médio do metro quadrado neste área é de 11.780 reais. É uma área que faz parte do plano piloto da capital do Brasil e com a falta de opção, se valoriza anda mais. Quem não consegue morar dentro do plano piloto mora em uma das cidades satélites.
Em nono lugar voltamos para São Paulo com o bairro chamado Chácara Santo Antônio: o metro quadrado nesta área de São Paulo custa 11.370. É uma das regiões que concentra o maior número de imóveis de São Paulo.
Em décimo lugar mais uma área de Brasília, a região Noroeste: o custo do metro quadrado dessa parte do DF é 11.070 reais. O primeiro fator que faz com que essa parte de Brasília seja mais cara é porque ela também faz parte do plano piloto.
Do Décimo Lugar Ao Vigésimo, As Áreas Com Imóveis Novos Mais Caros Do Brasil.
11- Perdizes em São Paulo: o metro quadrado custa em média 10.950. É uma área nova da capital paulista, mas que em pouco tempo se desenvolveu muito, acompanhando as cidades já existentes. Atualmente, encontrar um terreno na localidade não é tarefa fácil.
12- Vila Mariana em São Paulo: o metro quadrado custa em média 10.750. Além de ser um bairro com um grande número de transporte público, a sua proximidade com o Parque do Ibirapuera faz com que a área seja ainda mais valorizada. É considerada a zona mais nobre por onde passa a linha azul do metrô. A sua proximidade com centros comerciais também fazem desse ponto de São Paulo um lugar mais caro para imóveis novos.
13- Aclimação em São Paulo: o metro quadrado custa em média 10.710. Se trata de uma das regiões mais tradicionais da capital paulista. E outro diferencial é o Parque Paraíso que atrai muitos moradores. Além disso, está perto do centro de São Paulo e da Avenida Paulista.
14- Brooklin em São Paulo: o metro quadrado custa em média 10.120. A disponibilidade de terreno nessa área da capital é quase nenhuma e uma outra característica que faz com que ela se valorize é a mistura residencial com comercial.
15- Centro Sul em Belo Horizonte: o metro quadrado custa em média 10.050. O mercado imobiliário mineiro começou a se desenvolver agora, mas algumas cidades já apresentam valores mais altos, como essa área, por exemplo.
16- Campo Belo em São Paulo: o metro quadrado dessa área custa em média 9.690. Foi um bairro que teve um grande número de novas construções, todas com prédios muito modernos, que fazem com que os preços sejam mais altos do que o mercado em geral.
17- Mata da Praia em Vitória: o metro quadrado custa em média 8.910. O seu grande diferencial é ser um dos poucos bairros que ficam na orla da cidade. Além disso, nessa área se constrói apartamentos com uma metragem grande, o que faz com que o imóvel tenha, naturalmente, um preço alto.
18- Centro, pelo preço de 8.840, o metro quadrado em Belo Horizonte.
19- Praia do Canto, pelo preço de 8.820, fica localizada em Vitória. É um dos bairros de maior valor localizado na orla da praia da cidade.
20- Barra da Tijuca, pelo preço de 8.720, o metro quadrado na cidade do Rio de Janeiro. O bairro vem crescendo rapidamente com previsão nos eventos esportivos que a cidade irá abrigar. Sem falar na nova linha de metrô que está ligando a zona Sul ao bairro.