?> Alta de Imóveis Tem Trajetória Interrompida - Classe e Mercado | Imóveis Cultura Mix

Alta de Imóveis Tem Trajetória Interrompida

De acordo com um levantamento feito pela Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (EMBRAESP), depois de ter, em alguns casos, até mesmo dobrado de preço, os empreendimentos aos poucos estão se ajustando a queda da demanda e com isso os preços Dops usados já começaram a cair. Após uma forte escalada que aconteceu no decorrer dos dois últimos anos os preços dos imóveis começam a dar sinais de que chegaram ao topo. Temos como exemplo os apartamentos com um dormitório na cidade de São Paulo que em apenas dois anos, de 2008 a 2010 subiu mais do que o dobro se comparados com os dois anos anteriores.

Ajuste de Preços está em Curso

Alta de Imóveis Tem Trajetória Interrompida

Alta de Imóveis Tem Trajetória Interrompida

Neste mesmo período os apartamentos de dois, de três e de quatro dormitórios também tiveram uma valorização que ficou na casa dos dois dígitos com valores que variaram entre 40% e 65%. Entretanto de acordo com especialistas do setor a alta de imóveis tem trajetória interrompida e já existem no mercado imobiliário, fortes indícios de que um ajuste de preços está em curso.

Os Dados da Pesquisa

Classe

Classe

De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP) foi revelado que na capital paulista durante o mês de outubro o preço médio dos negócios feitos com imóveis usados apresentou uma queda de 3,53% em relação ao mês de setembro. Usando a mesma base de comparação um levantamento feito com 529 imobiliárias mostrou ter havido uma retração de 25,6% no que se refere ao numero de imóveis usados que foram negociados.

No Mercado de Novos

Mercado

Mercado

No que se refere ao mercado de imóveis novos também começaram a aparecer os primeiros sinais de acomodação em outubro do ano passado quando os negócios que eram de 26,4% do total em oferta caiu para 23,5% no mês citado sendo este o ultimo dado que a SECOVI-SP, entidade que reúne as empresas ligadas ao setor habitacional, disponibilizou.

Preços Estavam Defasados

A verdade é que até o ano de 2008 o mercado imobiliário estava parado e com isso os preços estavam defasados em torno de uns 15 anos. Com o controle da inflação, a queda nos juros e uma oferta muito grande de credito imobiliário houve uma grande explosão nesse setor os valores e os preços deslancharam tanto que hoje chegaram até onde podiam e agora com a oferta mais ajustada a demanda a tendência é de que os preços se acomodem.

Hoje em algumas regiões os preços dos imóveis literalmente chegaram ao limite máximo com o peço do metro quadrado atingindo o teto. O universo pesquisado foi com empreendimentos residenciais. Agora com os valores tendo chegado no limite a tendência é de acomodação de preços.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *