?> Adeus aos Vizinhos - Famílias e Parente | Imóveis Cultura Mix

Adeus aos Vizinhos

Como acontecem rapidamente as transformações por toda a parte do país. É pessoal, o Brasil cresce rapidamente e bem revigorado, principalmente nas grandes capitais e a tranquilidade costumeira já começa a deixar de existir; não somente nas grandes capitais, infelizmente devido a tanta violência nas grandes cidades, a população começou a optar em se mudar para as cidadezinhas próximas das grandes.

Devem imaginar o propósito, é bem simples, porque não mudar para um lugar tranquilo, pacato e bem próximo de seu trabalho, sendo que em muitos lugares, para que você chegue ao seu trabalho o espaço de tempo consegue ser bem menor de quando estava morando na grande cidade, pois para chegar, você segue por uma rodovia e o tráfego é bem mais rápido na mesma proporção em quilometragem, podendo encurtar o tempo de seu trajeto em até uma hora?

Dependendo da cidade que morava e o espaço em km que percorria e mais o trânsito que enfrentava, por aí você percebe quantas vantagens a pessoa passa a ter se mudando para uma cidade próxima.

Para onde essas pessoas estão indo com certeza o movimento vai aumentar, as construções também chegarão próximo às residências solitárias, onde tudo era sossego e tranquilidade, onde a pequena vizinhança é de seu conhecimento, bem como seus costumes.

No entanto, também para aqueles que estão se retirando das cidades grandes ou mesmo se mudando para outros bairros, estão deixando imóveis vagos para a entrada de novos vizinhos, e com certeza a transformação é certa, bem como os costumes, em alguns casos até mesmo a tranquilidade se acaba.

Portanto, é difícil para quem fica, e para quem está saindo, outro detalhe mais importante ainda, imagine para quem sai ter que enfrentar novos desafios, como por exemplo, poder ter que encontrar a difícil tarefa de familiarizar-se com vizinhos novos?

Uma tarefa não tão simples assim, sem dizer que enfrentar lugares diferentes ao seu costume, e outra tarefa não tão diferente para aqueles que estarão recebendo novos vizinhos, também irão se preocupar com as qualidades e os defeitos.

Adeus aos Vizinhos

Adeus aos Vizinhos

Sempre esperando que sejam pessoas fáceis de lidar e principalmente que sejam pessoas agradáveis, simples, humildes para que um dia possam ser consideradas partes das famílias.

Mas como dizer, fazer parte como se fossem da família, sim, podemos afirmar dessa forma, pois muitos dos vizinhos atingem esse patamar de amizade, são vizinhos presentes sem que interfiram em seu modo de viver e sim aqueles vizinhos que se preocupam e que colaboram quando da necessidade, estando sempre presentes e dispostos a ajudar se houver uma necessidade.

Em muitas das ocasiões, vizinhos fazem muito mais parte de certas famílias que muitos parentes, por isso em muito dos casos, é dificílimo a despedida de vizinhos que se mudam e em outros casos é muito prazeroso a despedida de alguns vizinhos inconvenientes, como em todos os casos sempre existe as duas partes da situação em pauta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *