Uma das lojas de móveis que passou a ser muito conhecida do grande público é a Sylvia Design móveis. Isso se deve ao fato de sua dona, Sylvia Araújo, atuar como garota-propaganda de sua rede de lojas em programas de tele vendas. A morena bonita e comunicativa, se tornou uma atração à parte nesses comerciais, pois para chamar a atenção em seus anúncios, fazia uso de roupas inusitadas, como uma de Mulher Gato.
Com sua desenvoltura, além de alavancar as vendas de sua rede de móveis, Sylvia (na verdade seu nome de batismo é Josefa) passou a adotar o nome artístico de Sylvia Design, por estar sendo chamada pelo público dessa forma. Além disso, a empresária chamou a atenção dos programas de TV. Já fez participações para quadros do programa Hoje em Dia e atualmente participa do quadro Escolinha do Gugu, que passa durante o programa dominical do apresentador Augusto Liberato, ambos na TV Record.
Mas quem vê uma empresária bem-sucedida hoje em dia, com seis mega lojas de móveis em São Paulo (SP), nem imagina que teve uma infância muito simples. Sylvia nasceu em um sítio situado na cidade de Barro, no estado do Ceará, que durante sua infância não tinha mais do que oito mil habitantes. A empresária sempre fez questão de dizer que nunca se esqueceu de sua origem humilde, entretanto não esconde a tristeza ao se lembrar do trabalho sofrido do seu pai na roça, para que pudesse sustentar os sete filhos.
Sylvia certa vez declarou em uma entrevista, que a família não chegou a passar fome, entretanto eram muito pobres. Mas para que ela e seus irmãos tivessem o que comer, seu pai trabalhava de sol a sol. O objetivo de dar uma vida melhor para sua família, foi o que a motivou para trabalhar com esforço e dedicação.
A empresária veio para São Paulo com 16 anos, para ajudar uma de suas irmãs em uma longa viagem de ônibus que durou três dias e duas noites, comendo apenas frango assado com farinha. Recém-chegada à cidade, arrumou o seu primeiro emprego como empacotadora de brinquedos em uma loja de departamentos. Mas para trabalhar, precisava fazer um crachá com o seu nome. Como acreditava que seu nome de batismo, Josefa, não serviria para ter um destaque desejado, preferiu que o crachá estampasse o nome de Sylvia, com “Y”, para que ficasse diferente, pois ela afirmou que nunca queria ser igual aos outros.
Da loja de departamentos, seguiu para trabalhar em lojas de móveis, de onde não saiu mais. Atuou por 17 anos como gerente de vendas em diversas lojas, que futuramente seriam suas concorrentes, até que conseguiu adquirir seu primeiro apartamento e juntar uma poupança de oito mil Reais, pois tinha um objetivo de montar o seu próprio negócio. Assim que atingiu seu objetivo, Sylvia deixou um bom emprego estável para abrir sua própria loja de móveis.
Com criatividade, trabalho e persistência, Sylvia conseguiu montar seis mega-lojas em São Paulo, atendendo a uma clientela de três mil pessoas por mês. Um dos destaques feitos pela empresa é fazer regularmente “bota-fora”, em que todos os móveis têm preços reduzidos, além de pagamentos parcelados em até 12 vezes. Em uma dessas promoções, era possível adquirir uma mesa para quatro cadeiras para varanda com o preço de R$ 1.788,00, valor que poderia ser parcelado em até 12 vezes.
No site da loja é possível conferir o catálogo on line dos seus produtos, além de se manter informado sobre as próximas promoções. Acesse: www.sylviadesign.com.br