Mais Segurança em Condomínios nas Férias

O Sindicato da Habitação (SECOVI-SP) salienta a importância de que sejam tomadas medidas de segurança no dia a dia dos condomínios especialmente agora quando o período das férias escolares de inverno está chegando e com isso são muitas as casas e apartamentos que ficam vazios enquanto as famílias viajam.

Trabalho

Principal Problema Dos Condomínios

Para Hubert Gebara que é o vice-presidente da Administração Imobiliária e Condomínios de São Paulo é necessário investir em mais segurança em condomínios nas férias uma vez que na atualidade este é um dos maiores problemas a afligir moradores de condomínios sejam eles comerciais ou residenciais. Sabedor do quanto são feitos investimentos em termos de tecnologia e também treinamento de pessoal para que façam a proteção dos condomínios ainda assim segundo ele é preciso redobrar cuidados em épocas como essa.

Papel do Síndico

Gebara não deixa e destacar o fundamental papel que o síndico tem no que se refere aos cuidados com segurança durante todo o ano uma vez que cabe a ele alertar e conscientizar moradores que muitas vezes são os responsáveis por situações de risco em que acabam se envolvendo. A conscientização e informação dos perigos possíveis é uma maneira de alerta e de ensino que pode ser feita de diversas maneiras como comunicados, palestras, cartazes, enfim tudo é valido no momento em que se trabalha para evitar qualquer tipo de assalto ou agressão.

Alarme

Atitudes Facilitadoras

Existem algumas dicas que podem ser dadas aos moradores que se eles seguirem pode ser de bastante utilidade uma vez que com isso facilitam o trabalho fiscalizador dos funcionários do condomínio. Quando forem sair em férias o ideal é que tranquem muito bem tanto as janelas como portas. Feche registros de gás e água. Desligue o quadro geral de luz. Suspenda qualquer entrega de jornais e a correspondência peça que seja deixada na portaria. Teste sistemas de segurança. Deixe com amigo ou parente a chave da casa ou apartamento e um telefone pra possível contato se necessário. Procure não dar informações sobre data de retorno. Peça a um vizinho que fique atento a qualquer irregularidade em sua ausência.

Mais Segurança em Condomínios nas Férias

Outros Cuidados

Ao chegar a seu prédio baixe sempre os vidros do carro para que seguranças o vejam evitando que outra pessoa entre dirigindo seu carro. Fique muito atento a entregas e visitas que recebe e se possível avise com antecedência sobre isso. Quando anunciarem uma visita que não está esperando cheque bem antes de permitir a entrada. Procure se comunicar de maneira direta seja com o sindico, zelador ou gerente. Respeite sempre as regras especialmente quando da realização de alguma festa. De na portaria a lista de convidados para que possam ser devidamente checados evitando assim a entrada de estranhos no prédio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *