Condomínio Vivendas Bela Vista

O Condomínio Vivendas Bela Vista se localiza na cidade de Sobradinho, Distrito Federal e cerca de 3.500 pessoas habitam o local. Esse condomínio é uma ótima opção de moradia, pois possui uma ótima localização e infraestrutura, e também conta com programas sociais que visa à proteção do meio ambiente, criando em seus moradores um espírito de conscientização de que é necessário preservar e cuidar do meio ambiente, para que as gerações futuras possam ter garantia de uma boa sobrevivência e também de uma qualidade de vida relacionada com o equilíbrio ambiental. O condomínio se tornou um grande exemplo de consciência ecológica.

Residencial

Projeto Desenvolvido Pelo Condomínio

O Condomínio Vivendas Bela Vista valoriza a preservação ambiental e por isso, vem desenvolvendo um importante programa de tratamento dos resíduos sólidos, o lixo seco após ser separado é vendido para indústrias do setor de reciclagem, e o material orgânico é convertido em adubo, que posteriormente é comercializado. Esse projeto é importante para a conservação e preservação ambiental.

Os Passos Para o Produto Final São:

Compostagem: Os resíduos orgânicos são recolhidos pelos funcionários do condomínio e a maioria dos moradores contribui com a separação do lixo feita na própria residência. O lixo recolhido das casas é reduzido e colocado em camadas introduzidas com restos de folhas, de esterco e de podas. Essa mistura com o lixo orgânico se encontra nas baias de decomposição, local onde é feito o manejo de uma compostagem correta, e esse processo deve ser sempre monitorado. Posteriormente, a sobra segue para o Minhocário.

Casas

Minhocário: Assim que o resíduo é tirado das baias de compostagem, ele é deixado em canteiros de cimento. Esse local é abrigado pelo sol com telhas chamadas de Minhocário. Esse é local onde as minhocas produzem o adubo, conhecido como húmus.

Distribuição do Adubo: O húmus é tirado dos canteiros e vai para um galpão, onde ocorre à peneiração para separar as minhocas e posteriormente, é empacotada em sacos.

Além da comercialização do Adubo o condomínio também investe em uma importante ação que é a Coleta Seletiva.

Condomínio Vivendas Bela Vista

Coleta Seletiva:

Durante a semana o caminhão passa pelas ruas 3 vezes, para coletar o lixo seco. Assim que o material chega ao galpão do condomínio, é separado em grupos e depois é vendido. Materiais como: Garrafas pet verdes e brancas, embalagens tetra park, papel em geral, embalagens plásticas, papelão, jornais, latinhas de alumínio, sacolas plásticas, papel branco entre outras. Alguns materiais como a Fralda descartável, Isopor e papel higiênico, não são tratados no local e são recolhidos pelo serviço de limpeza urbana. O Condomínio Vivendas Bela Vista é um local que proporciona uma ótima qualidade de vida aos seus moradores e também se preocupa com as questões ambientais que são extremamente importantes.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *