?> Condomínio De Agroenergia - Ecologia e Propriedade | Imóveis Cultura Mix

Condomínio De Agroenergia

Condomínio de agroenergia: Cidade No PR mostra Que é Possível Crescer De Forma Ecologicamente Sustentável

Em tempos ecologicamente corretos, um condomínio de pequenas propriedades rurais no interior do Paraná é um exemplo de como é possível aliar produtividade com um ambiente ecologicamente equilibrado, e de quebra, aumentar a renda de centenas de famílias que dependem economicamente da agricultura familiar.

Em novembro de 2010, foi construída em Marechal Cândido Rondon uma Micro Central Termelétrica (MCT), usina que recebe o biogás produzido por 41 pequenas propriedades na zona rural, vindo por meio de um gasoduto.

Trata-se do Projeto Condomínio de Agro energia para a Agricultura Familiar, desenvolvido pela Coordenadoria de Energias Renováveis da Usina Hidrelétrica de Itaipu e com parceria de diversas entidades, com a execução da Prefeitura da cidade e da Superintendência de Obras da Itaipu Binacional.

Condominio De Agroenergia

Condominio De Agroenergia

Dessa forma, os dejetos da agropecuária produzidos pelas pequenas propriedades rurais do condomínio de agro energia se transformam em energia veicular, térmica e elétrica, sendo que o seu excedente será vendido à Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *