Casa Segura nas Férias

Viajar nas férias é tudo o que desejamos quando chega à época de verão muita gente já se programa para sair antes das festas de Natal e Ano Novo e já ficar direto o que significa que a partir do final de dezembro e em geral durante todo o mês de janeiro sua casa fica sozinha, por isso antes de fazer as malas é preciso que você entre em contato com equipes de Serviço e Segurança tomando assim todos os cuidados necessários para deixar sua casa segura nas férias, pois que esta é a única maneira de poder descansar durante o veraneio. Na verdade em se tratando de Casas inteligentes e modernas ou então de apartamentos de luxo novos, quando compramos em geral já vem equipados com os aparatos de segurança mais modernos que existem, mas quando são moradias mais antigas temos de procurar técnicos que instalem os equipamentos de segurança que se fazem necessários para que possamos viajar com mais tranqüilidade.

Algarve

Algarve

Vulnerabilidade

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, quadrilhas estão se organizando para fazerem assaltos a residências em períodos de férias de seus moradores e assim assaltam uma residência de três em três dias. No Rio de Janeiro os números mostram que os roubos cresceram na base de 87%. Diante de tudo isso é preciso que você Fique Alerta uma vez que uma casa ideal vazia se torna muito mais vulnerável e se transforma em alo fácil para os criminosos.

Casa Segura nas Férias

Casa Segura nas Férias

Dicas de segurança para viajar mais tranqüilo

Apesar de todas as dificuldades existem algumas medidas que sempre pode tornar sua residência mais segura dando a você mais tranqüilidade na hora de viajar. Com os preços bastante acessíveis é possível colocar câmaras de segurança e alarme caso ainda não tenha. Não Esqueça que comentar sua viagem a pessoas estranhas é um grande erro que pode trazer serias conseqüências. Peça ajuda a um vizinho para os cuidados com sua casa e não deixe de telefonar periodicamente para saber se tudo está em ordem. Em caso de viagens longas peça a um parente que vá periodicamente a casa abrir janelas e fazer movimento. Não coloque cadeados em portões externos, pois podem denunciar a ausência. Não existem Receitas Mágicas de como proteger sua casa nas férias, mas medidas como estas podem ajudar bastante. Manter o jardineiro enquanto viaja também evita aquele ar de abandono que demonstra estar à casa pré fabricada vazia. Desligue a campainha para evitar testes para ver se tem alguém, esta providencia deixa dúvidas. Por ultimo evite deixar jóias e dinheiro em casa.

Apartamentos

Apartamentos

Equipamento de segurança não é luxo

Com os Avanços da Tecnologia, os equipamentos de segurança estão cada vez mais seguros e com preços mais acessíveis e com o Aumento da Violência, incluindo-se aí um número muito maior de arrombamentos de residências, não é mais luxo investir em alarmes e outros equipamentos de segurança mais sofisticados, isso hoje é uma necessidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *