?> Apartamento, Liberdade - Curiosidades e Bairro | Imóveis Cultura Mix

Apartamento, Liberdade

Quando queremos nos mudar da casa de nossos pais é porque desejamos ter independência sobre nossas vidas, mandar realmente em nossas vidas sem ter que esperar a aprovação dos que nos criaram. Por ter renda baixa, inicialmente, todos procuram um lugar com preço baixo e que esteja em um ótimo lugar, mas isso não é fácil de encontrar.

Sair da Casa dos Pais

Tudo bem que quando sai de casa a maioria dos filhos não vai para outra cidade de início, apenas mudam de bairro ou simplesmente de casa, mesmo saindo não quer dizer que não vai voltar no começo com certeza o filho irá à casa dos pais para almoçar, levar a roupa para mãe lavar ou apenas ficar por lá, isso até ele acostumar com a rotina.

Para os pais de certa forma é bom que os filhos saiam de casa, pois retomam a sua privacidade, a que tinham antes dos filhos nascerem, mas também acabam sentindo falta da casa cheia e a companhia. E para eles é melhor que os filhos morem em apartamentos que consideram mais seguros e não permitem que os filhos encham a casa de pessoas para festas e badernas.

Mas também existe o bairro que é considerado um ótimo local para se morar com os pais ou sozinho ou com sua família, é o bairro Liberdade, na cidade de São Paulo, uma ida ao outro lado do mundo sem sair do Brasil. O bairro é um ponto turístico de São Paulo e fica entre o Distrito Liberdade e o Distrito da Sé, é onde fica a maior colônia de japoneses do mundo, é o maior números de japoneses fora do Japão.

Bairro da Liberdade

Os japoneses começaram a povoar o local em 1912, os imigrantes escolheram esse local por estar no centro da cidade e, assim, facilitar a chegada ao local de trabalho e possuía casas com porões onde essas famílias moravam e que eram muito baratas, sendo ótimo para os que chegavam de outro país.

Em 1932 já eram 2 mil japoneses morando na cidade que vinham do Japão e do interior do Estado que enceravam o trabalho na lavoura para tentar uma melhor vida na cidade, com o passar do tempo forma surgindo restaurantes, escolas para os filhos de japoneses, cinema, hotéis.

Alguns anos depois, em 1968, o local sofreu uma mudança urbana, várias melhorias foram instaladas para facilitar a vida das pessoas, como o alargamento da Rua Conselheiro Furtado, a construção da Estação de metro Liberdade, mas para ter o desenvolvimento da região foi preciso que acabacem com alguns comércios da região.

Bairro Oriental

E com a nova “cara” do local, vários japoneses deixaram de morar no local, apenas deixando seus pontos de comercio, assim, aumentado o acesso de famílias chinesas e coreanas e deixado de ser conhecido como “bairro japonês” para se tornar “bairro oriental” da cidade de São Paulo.
Por Matheus Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apartamentos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *