?> Como Eliminar Cheiros Desagradáveis da Cozinha e da Casa | Imóveis Cultura Mix

Como Eliminar Cheiros Desagradáveis da Cozinha e da Casa

Conseguir manter a casa e cozinha sempre limpas e organizadas é uma das coisas mais prazerosas que se pode fazer ainda mais quando a cozinha fica com um cheiro agradável, de limpeza mesmo. Mas para homens e mulheres que cuidam da casa, nem sempre esta é uma tarefa muito fácil de ser cumprida, já que muitos odores podem se tornar mais fortes e desagradáveis que qualquer tipo de essência e quando isso ocorre, o que se pode fazer para reverter o odor?

.

Dicas Para Eliminar Cheiro Desagradável da Cozinha:

Para começar, claro que a cozinha deve estar limpa e este estar limpa inclui todos os lugares, como armários, geladeira, micro-ondas, piso e pia. Não adianta limpar o chão e deixar a pia toda cheia de gordura e restos de comida, e da mesma forma não adianta limpar chão e pia e deixar resto de comida estraga dentro da geladeira.

O odor ruim sempre aparece do local onde menos se espera, por isso, manter tudo limpo e higienizado, usando para isso sabão, água e um pouco de água sanitária ou desinfetante é imprescindível para deixar tudo bem limpinho.

Depois de tudo limpo, para eliminar os odores fortes da cozinha, especialmente aqueles exalados pelos próprios alimentos, siga nossas dicas:

Limpar a Cozinha

Limpar a Cozinha

Dicas:

1-Pegue um pote limpo e coloque um pouco de vinagre, pode ser branco ou tinto, e deixe em um local alto e seguro dentro da cozinha, para que ninguém esbarre ou crianças e animais possam ter acesso. O vinagre tem a propriedade de auxiliar na amenização de fortes odores que possam ser liberados durante o preparo de determinados alimentos;

2-Livre-se do cheiro de peixe: Bem sabemos que há inúmeras pessoas que gostam de comer peixe, mas não suportam o cheiro que ele exala durante a preparação, pois veem nisso um problema, especialmente quando se trata de bacalhau, por exemplo. Então, para conseguir remover o odor do peixe da casa e da cozinha, pegue alguns limões, corte-os em fatias grossas em ponha-os para ferver ou ainda, se preferir, esprema-os em água e também ponha para ferver e deixe assim até que acabe o preparo do peixe. Lembre-se de ir colocando água para que a mesma não seque, sempre em fogo baixo, para que o cheiro do limão se sobreponha ao odor do peixe.

O limão ainda serve para retirar cheiro de cebola, alho e peixe das mãos, para isso, basta esfregar uma rodela diretamente nos utensílios usados, como tábua, panela e ainda em suas mãos. Só tome cuidado de lavar bem depois e não sair ao sol, pois se ficar algum resquício de limão pode acarretar manchas e queimadura.

Outra dica para eliminar de vez o cheiro de peixe é colocar uma vasilha com água no fogo e na mesma por um pouco de cravo da índia e canela em pau. Deixe a água ferver por até meia hora e logo o aroma das especiarias se espalhará por toda a casa e removerá o odor do peixe.

Cozinha

Cozinha

3-Tire o cheiro de frituras: Para conseguir tirar o cheiro de fritura de sua cozinha e até de sua casa, é só seguir nossas instruções:

-Pegue algumas fatias de maçã, não muito grossas e deixe-as no óleo somente enquanto os mesmo esquenta e aguarde até que as mesmas fiquem com um tom amarronzado, e somente depois disso retire-as e faça a fritura que quiser.

Numa panela média coloque aproximadamente quatro xícaras de água e também uns poucos paus de canela. Deixe que água ferva enquanto você faz a fritura, ela auxilia a remover o odor forte que fritura traz consigo.

-A mesma coisa pode ser feita usando água fervente e casca de laranja, basta deixar as duas lá, até terminar a fritura do alimento.

http://www.youtube.com/watch?v=GMvDe9UGxak

-Tirando o cheiro ruim da geladeira: conforme o que colocamos dentro da geladeira ou ainda o que deixamos por muito tempo dentro dela, ela costuma exalar um mau cheiro decorrente desses alimentos. Então, para conseguir eliminar esse cheirinho ruim é só colocar uma xícara contendo pó de café dentro dela e o pó absorver o mau cheiro, mas não pense que somente colocar o café lá já basta, o mesmo deve ser substituído a cada três dias e a geladeira deve ser limpa ao menos uma vez durante a semana. Se preferir, coloque uma xícara de café com um pouco de bicarbonato de sódio, o efeito dos dois é o mesmo.

-Tire o cheiro do alho: Talvez o olho seja o tempero mais utilizado pelos brasileiros, pois deixa um sabor característico aos pratos, deixando-os muito mais perfumados e convidativos. Ocorre que, apesar de todas as suas delicias, ele deixa um cheiro muito forte nas mãos de quem o manipula, o que chega a incomodar bastante. Para aliviar o cheiro de alho das mãos, basta esfregar uma fatia de limão e esfregá-la bem, esperando cerca de dois minutos para depois lavar normalmente. Outra ideia é pegar um pouco de salsa e também esfregar nas mãos, o resultado é mesmo.

-Removendo Odores de Outros Ambientes:

http://www.youtube.com/watch?v=xqn-EUuIJYA

Tirando o cheiro de tinta: claro que já está disponível para compra, tintas de parede que não têm cheiro, mas se você não comprou dessas e sua casa está cheirando a tinta, ameniza o odor colocando nos cômodos um recipiente com um pouco de água e algumas rodelas de cebola e suco de limão. Isso ajudará a remover um pouco o cheiro forte de tinta.

-Removendo o odor de mofo: bem sabemos que o cheiro de mofo é bastante desagradável, e até pode vir a fazer mal para saúde, desencadeando inclusive, reações alérgicas. Para evitar o problema é importante manter abertos, em determinados horários do dia, portas e janelas. Mas se mesmo com isso o problema não sumir, ponha pedaços de giz branco dentro dos armários, isso retira a umidade e o cheiro de mofo dos ambientes.

Se preferir, monte um saquinho com algumas especiarias, elas também ajudam a tirar o cheiro ruim dos lugares, bem como dos armários e gavetas:

  • -Alguns pedaços de giz branco, daqueles usados em lousa de escola.
  • -Alguns chumaços de algodão.
  • -Alguns pedaços de canela em pau.
  • -Alguns pedaços de casca de laranja já seca
  • -Alguns cravos da índia

Ponha todos os ingredientes dentro de um saquinho de tecido e amarre a boca, formando uma espécie de trouxinha, e espalhe os saquinhos pela casa.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *