?> Cozinhas Americanas Planejadas | Imóveis Cultura Mix

Cozinhas Americanas Planejadas

Talvez a parte da casa que mais exige planejamento nos dias de hoje é a cozinha. As casas e apartamentos mais modernos estão vindo cada vez mais com cozinhas compactas e fica praticamente impossível não optar pelo planejamento do espaço. Ter uma cozinha planejada há alguns anos era praticamente um artigo de luxo e hoje em dia, tanto a praticidade dos móveis como o valor cobrado por esse serviço caiu e muito.

.

A maioria desses espaços hoje faz uma certa integração com a sala de estar ou então as áreas de serviços. Você encontra praticamente um vão que é transformado em dois, principalmente quando existe o planejamento e por esse motivo também, eles se tornaram tão importantes. Ter os móveis certos em uma cozinha vai fazer com que o seu espaço fique muito mais prático além de espaçoso, o que é muito importante nos dias de hoje onde mulheres donas de casa são multifuncionais, trabalhando, estudando e cuidando da sua família.

Mais abaixo você encontrará algumas dicas sobre como poderá projetar a sua cozinha americana para que ela fique exatamente do jeito que você deseja e que você também não precise gastar tanto por isso.

Cozinhas Americanas Planejadas

Cozinhas Americanas Planejadas

O que são Cozinhas Americanas?

Com certeza você já deve ter chegado em uma casa para comprar e alugar e percebeu que o anúncio dizia “Cozinha estilo americana” e você não fazia ideia do que se tratava. Uma cozinha americana nada mais é que uma cozinha ambientada junto com a sua sala de estar. Elas geralmente são apresentadas em casas ou apartamentos que buscam uma praticidade maior como kitnets, apartamentos de solteiro ou de casal, ou então casas e apartamentos que precisam de um espaço mais bem trabalhados.

Não existe um vão fechado somente para a sua cozinha, ela se separa da sala apenas através de uma bancada mas é como se fizesse parte do mesmo espaço, e de certa forma fazem.

Quando elas são planejadas, fazem uma total integração entre a sala e a cozinha sendo possível a dona de casa usufruir dos dois vãos ao mesmo tempo, como por exemplo ver o programa preferido que está passando na televisão da sala ou então interagir com amigos e famílias que também conversam nesse ambiente. Você vai encontrar cozinhas americanas planejadas de todas as formas e de todos os preços e estes variam muito de acordo com o material utilizado no projeto.

Cozinhas Americanas

Cozinhas Americanas

A história das cozinhas americanas datam de muitos anos atrás quando o novo mundo foi colonizado por países como a Grã-Bretanha, França, Alemanha, Espanha, Holanda e alguns outros. Com a colonização acontecendo, muitos costumes foram levados de um país para outro facilmente. Quando os Estados Unidos tomou a frente de algumas conquistas, o mesmo aconteceu com seus hábitos e o estilo da cozinha americana chegou à Europa com tudo.

Existem alguns detalhes que você pode e deve atentar antes de sair contratando um profissional para fazer a decoração da sua cozinha, ou então sair comprando você mesmo os móveis que irão compor o ambiente.

Bancada

Primeiro você deve sempre preferir uma bancada em L. Esse tipo de bancada vai ajudar muito no quesito “espaço” fazendo com que ele seja aproveitado da melhor maneira. Você pode ainda integrar essa bancada ao fogão ou a pia. Esta última é a opção mais utilizada e nesse caso, você pode ainda melhorar o ambiente com um armário totalmente embutido abaixo da pia ou para guardar objetos da sua cozinha ou apenas para camuflar o encanamento da pia, que pode ainda ter um design mais moderno e exclusivo.

Eletrodomésticos Embutidos

Opte por aparelhos de eletrodomésticos embutidos, o que vai fazer com que você poupe um tamanho considerável do seu espaço. Ter um local já planejado para você colocar o seu micro-ondas, o forninho, o liquidificador, o processador, entre outros aparelhos, vai poupar mais o seu espaço e deixar tanto a bancada como seus armários mais livres.

Armários mais Altos

Dê preferência aos armários que vão até o teto. Como uma cozinha americana não tem muito espaço, suba mais a altura dos seus armários e para que não tenha problemas com o alcance das peças que vai guardar nas prateleiras mais altas, tenha uma escada também projetada para essa função. Esta pode ser guardada tanto nos armários mais baixos como na sua área de serviço.

Para não ter problemas em ficar sempre recorrendo à escada para pegar os objetos que estão na parte mais alta do seu armário de cozinha, deixe nessas prateleiras os objetos que utiliza com menos frequência e que consequentemente você não precisará ficar retirando sempre.

Produtos de Qualidade

O grande problema das pessoas que querem muito uma coisa é não pesquisar sobre o que vão investir e acabam caindo no conto do “barato que sai caro”. Muitas vezes é muito mais vantajoso você se programar para gastar um pouco mais, porém comprar produtos de qualidade do que economizar e sair comprando móveis projetados que não possuem durabilidade nenhuma ou que em pouco tempo você precisará gastar para reformar ou até mesmo trocar.

Escolha as Cores Certas

Sabemos que constantemente algumas cores entram em alta para a decoração de uma cozinha. Muitas pessoas gostam de seguir esse padrão e estão mudando com mais frequência os seus móveis e a tintura das paredes. Se você não está dentro desse grupo que pode gastar um pouco mais com essa troca, já que o investimento de uma cozinha americana planejada já é um custo bem elevado, opte sempre por móveis em tons que nunca saem de monda, como as cores mais neutras.

Projete com Cuidado

Dificilmente depois de você instalar um móvel na sua cozinha americana, será possível fazer a modificação. A maioria desses móveis são realmente projetados de acordo com o tamanho, espaço, profundidade e muitas vezes até a parte interna é de acordo com o pedido do cliente.

Nesse caso é sempre muito indicado você analisar todos os quesitos da sua cozinha para que você não cometa nenhum erro e algum móvel fique sem função ou então sem a devida utilidade.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *