Um quarto unissex é um espaço que é igualmente confortável e atraente tanto para meninos quanto para meninas. Isto poderia significar que o quarto é compartilhado entre um irmão ou uma irmã, ou poderia ser o quarto de um casal com um compromisso entre ambos os gostos. Seja qual for a razão, o unissex não tem que significar chato e sem graça. Há um monte de coisas que você pode fazer para fazer um quarto unissex atraente e convidativo, sem que seja demasiado feminino ou masculino.
Prefira Cores Neutras
Ainda vivemos com o conceito social de decoração de que meninas usam rosa e meninos usam azul. Se seu quarto será voltado para ambos os sexos, fique com as cores neutras, como tons de cinzas e cremes, ou vá com um cuidadoso equilíbrio de cores brilhantes. Fique longe de rosa ou azul bebê. Se usar cores brilhantes, use com verde, amarelo e outras cores de gênero neutro.
Para um visual moderno, são boas pedidas tons de branco e cinza. Contudo, são cores mais adultas e ficam bacanas para quartos de filhos adolescentes ou casais mesmo. O branco e o cinza deixam o visual arrojado e sofisticado, mas sem muita personalidade. O bacana mora no fato que combinam com tudo mesmo!
http://www.youtube.com/watch?v=UtFos_fuxCMEscolha Móveis Que Combinem Com Os Dois Lados
Escolha móveis tradicionais, clássicos que ambos os ocupantes da sala vão gostar. Fique longe de qualquer coisa muito masculina, como os moveis feitos de aço, ou muito feminino, como a madeira esculpida. Uma boa dica para fugir um pouco da sexualidade é optar por moveis coloridos como vermelho, azul, verde e preto com tons mais vivos, que combinam bem com crianças e adolescentes e até pais mais moderno. Quanto mais vivacidade no quarto melhor ainda.
Uma decoração em moveis modernos com artigos de plástico é uma boa forma de fugir da sexualidade. Você pode optar por estofamento divertido como puffs e cadeiras macias de plástico com madeira para deixar o tom unissex em evidencia e ainda ter em casa uma decoração criativa.
Suas Roupas De Cama Podem Ter Estampas
Use roupas de cama de alta qualidade que têm linhas limpas ou padrões clássicos como listras, xadrez ou sólidos. Isso inclui cortinas caso use também. Nada muito pesado ou com babados não deve ser usado. Roupas de cama em tom creme ou cinza podem ser uma forma de deixar o ambiente agradável e ao mesmo tempo sem determinar o sexo do ocupante. É uma boa dica deixar sempre o contraponto: paredes claras com roupas de cama escura ou o contrário, para haver destaque nos itens.
Decore Com Fotos.
As fotos são uma ótima maneira de personalizar um quarto, mas mantê-lo na linha neutra de decoração. Fotos em preto e branco são especialmente elegantes e decorativas. Você as pode usar na parede com um lindo mural de imagens ou ainda em quadros pequenos criando um pequeno mural de lembranças. Pode usar fotos em cima de sua mesa de computador, gaveteiro ou em prateleiras. Mas lembre: menos é mais. Nada de entupir o quarto com fotos pequenas que elas não ganham qualquer notoriabilidade. Prefira menos fotos e maiores.
Encontre Um Tema Para Os Dois
Uma boa dica para decorar quartos unissex é sair na busca de temas para encontrar um terreno comum. Pense em algo que você tanto gosta, e decore com isso. Por exemplo: no caso das crianças, você poderia fazer um tema com base em seus animais favoritos. Já em adultos pode ser cinema, música, novelas e tudo o mais que seja bacana para o ambiente do casal a ocupar o quarto.
Ideias Para Um Quarto De Criança Unissex
Muitos pais consideram ideal para meninos e meninas a ter seus próprios quartos, separados, mas nem toda família tem esse luxo. Felizmente, existem várias maneiras de criar um espaço onde menino e menina irmãos podem viver em harmonia. Escolha cores neutras e móveis funcionais, e tente permitir a privacidade, especialmente para as crianças mais velhas.
Escolha uma sombra neutra para as paredes. Pode ser qualquer tom de rosa, vermelho ou roxo. Quanto mais neutro à sombra, mais liberdade você pode dar a seus filhos a escolher as cores para os seus acessórios. Escolha o mesmo estilo de roupas de cama de cada criança, mas deixe-os escolher suas cores favoritas. Desta forma, o quarto tem uma aparência coesa e as crianças começam a ter uma escolha na decoração.
Considere divisórias se o quarto é grande o suficiente para acomodá-los. Divisórias vêm em muitos tamanhos, materiais e níveis de permanência. Divisores do ecrã do painel têm tipicamente de três a cinco painéis feitos a partir de papel de arroz, madeira, bambu, ou tecido.
A cortina é uma alternativa fácil e leve para um divisor de quarto pesado. Para usar você deve anexar um estreito arame pesado no teto, estendendo-se a partir de uma extremidade do quarto para o outro. A cortina pode ser fechada para a privacidade e aberta quando as crianças querem brincar juntas.
Beliches são uma opção prática, especialmente para um quarto pequeno. Se você precisa para caber duas camas e duas mesas de cabeceira ou mesa para computador, considere colocar uma de cada lado da cama. Desta maneira, cada criança tem uma peça de mobiliário personalizado para seu uso.
Em uma sala de tamanho médio onde você está preocupado com as crianças dando espaço para jogar, a posição de duas camas individuais em forma de V contra uma parede pode deixar o máximo de espaço para os pequenos sentarem-se ou tocar no chão.
Mantenha elementos temáticos simples. Não exagere no passatempo de uma criança. Se o seu filho é um jogador de futebol, exiba seus troféus na sala de estar da família. Se sua filha é uma bailarina estrela, pendure seu cartaz favorito na sala de estar. Opte por acessórios neutros, menores. Fotos de amigos e familiares ou acessórios que destacam um interesse comum, tais como ténis ou aulas de teatro é uma boa pedida para este tipo de decoração.