?> Como Cuidar de Móveis Feitos em MDF? | Imóveis Cultura Mix

Como Cuidar de Móveis Feitos em MDF?

Os painéis de fibras de média densidade (MDF) consistem em madeira de engenharia formada por decomposição madeireira ou de resíduos do gênero. O método de desfibrador combinando com cera e resina ligante que forma os painéis aplicando alta temperatura e pressão. MDF está em alta na atualidade.

Móveis em MDF

Móveis em MDF

São mais densos do que compensados. Feita de fibras separadas são usadas como materiais de construção. É mais densa e forte do que a placa de partícula. O nome deriva da distinção nas densidades de papelão. Grande escala de produção de MDF começou nos anos 1980, na América do Norte e Europa.

Cuidados: Móveis MDF

Consumidores precisam ter cuidado com móveis MDF devem ter cuidado excessivo logo no momento da compra. Fique com atenção redobrada com relação ao acabamento que existe nas peças. Procure verifica se as quinas possuem aspectos lisos, ou mesmo o nível de deslocamento das pacas.

As partes escondidas, caso dos armários ou fundos de gaveta, por exemplo, pode não estar qualificadas do mesmo modo que o lado externo. Não se esqueça de observar também se as partes estão protegidas, pintadas e com borda recoberta. Depois de comprar é preciso levar em consideração os cuidados básicos, tais como:

01: Grande parte dos fabricantes indica que os móveis feitos em MDF não devem ficar expostos aos raios solares que podem prejudicar do modo considerável a duração útil. De fato o sol pode alterar inclusive as cores originais. Quem tem a oportunidade pode instalar vidros escurecidos, películas ou cortinas na janela visando melhor qualidade no móvel.

http://www.youtube.com/watch?v=DSvpwMfHn2M

02: Procure levantar e não arrastar os objetos no sentido de redecorar ou mesmo realizar a limpeza. Tenha em mente de que podem existir riscos consideráveis relacionados com revestimento dos móveis.

03: Jamais coloque peso considerado excessivo nos móveis, ou mesmo coloque apoio nas portas. Este fato pode ocasionar deslocamentos indesejados.

04: Não apóie o corpo nas gavetas no sentido de alcançar as partes superiores. Para isso utilize alguma cadeira ou escada. Fique com a atenção redobrada para as crianças que de modo usual podem usar as gavetas para subir nos balcões.

05: Jamais estenda toalhas que estejam úmidas molhadas por completo em cima dos móveis por excesso de tempo, visto que a ação da umidade pode causar danos considerados permanentes.

06: Não apóie assadeiras, formas e panelas nos tampos por causa da alta chance de acontecerem dano. Procure utilizar aparos e apoios para colocar objetos quentes.

07: Contraindicado o uso de estiletes ou outras lâminas pontiagudas para fazer cortes na parte da superfície. Opte por usar apoios de proteção. Não se pode ignorar o fato de que os danos gerados são vitalícios.

08: Tenha atenção máxima quando for escolher produtos de limpeza. Opte por verificar a composição química no sentido de realizar a identificação da compatibilidade de móveis e acessórios.

09: Evite ao máximo o contato de tintas de canetas nos revestimentos de tampos e armários por causa das chances de acontecerem manchas. Use porta canetas PI anteparos e guarde os materiais.

10-Use vedantes compostos de silicone no sentido de vedar a junção existente ente pias e tampos com revestimento de paredes. Não se esqueça de verificar as instalações de modo periódico e evite os vazamentos.

Dicas de Limpeza em Portas, Armários e Tampos MDF!

01: Use panos limpos e macios, que estejam umedecidos de modo leve, com água morna, quantidade suficiente apenas para retirar a poeira e fazer a secagem na sequência.

02: No sentido de eliminar manchas que parecem ser resistente coloque pouca quantidade de sabão neutro no pano úmido. Não utiliza detergentes alcalinos. Quem não tem o produto disponível em casa deve apostar em solução composta por álcool e água na mesma quantidade.

03: Seque de modo completo com pano limpo e macio. Na sequência procure secar com leveza na textura do móvel para não arranhar.

04: Dependendo do tipo do móvel é possível usar lustra-móveis que são compostos com bases de silicone de nível incolor que além de limpar fornecer camada de proteção.

Como Limpar Armários

Como Limpar Armários

05: Evite que aconteça o contato de modo direto com substâncias ácidas, tais como limão; sal e vinagre. Com o tempo podem acontecer danos incomensuráveis.

06: Não faça o contato com materiais pontiagudos no sentido de não riscar a superfície dos móveis MDF

07: Limpe os móveis com regularidade e sem preguiça. Com o tempo a poeira traz ações indesejáveis que podem prejudicar com facilidade a vitalidade do brilho e superfície fosca. Elas podem ficar acumuladas nos cantos, deixando parte do móvel com cor escura e de remoção dificultada.

Principais Materiais Contraindicados

Pano de Louca: Porque podem existir resíduos

Pano Encharcado: Excesso de água causa danos sérios na textura do móvel

Pano Seco: Não limpa e com o tempo desgasta

Cera ou Lustra Móveis: Além de deixar resíduos pode causar manchas

Esponjas duras, palhas de aço ou ásperas: Pode trazer riscos.

MDF: Propriedades

Com o tempo, a palavra “MDF” tornou-se um nome genérico para qualquer placa de processo de fibra seca. Densidade MDF é de 500 kg / m3. A faixa de densidade e classificação como placa pode ser confusa.

Um painel MDF de espessura de densidade entre 700-720, no caso de fibra de madeira macia, é considerado de alta densidade, enquanto que um painel de densidade mesmo quando feito de fibras de madeira dura não possui as mesmas peculiaridades. A evolução de vários tipos de MDF foi impulsionada pelas diferentes necessidades de aplicações específicas.

Comparação com Madeiras Naturais

MDF são mais uniformes do que madeiras naturais durante o corte e serviço. No entanto, não é do tipo isotrópico por completo uma vez que as fibras são pressionadas juntas através da folha. Como a madeira natural, MDF pode ser dividido quando instalados sem furos. Fixadores típicos são “porcas” e parafusos especiais, os básicos não seguram bem em MDF.

Parafusos especiais estão disponíveis com facilidade no mercado. Chapas de metal parafusos também funcionam bem. MDF típico tem uma superfície dura, plana e lisa que o torna ideal para folheados.

Quando MDF é cortado uma grande quantidade de partículas de pó pode ser libertada para a atmosfera. Importante que um respirador seja usado e o material cortado em ambiente controlado e ventilado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *