?> Mistura De Estampas Na Decoração | Imóveis Cultura Mix

Mistura De Estampas Na Decoração

Usar cores na decoração e estampas diferenciadas pode ser muito arriscado. Quando não usadas corretamente, você terá uma casa ou escritório com visão caótica por tanta imagem brigando por um destaque nos seus olhos. As estampas devem ser usadas com sabedoria e em uma boa combinação com o ambiente para se ter um resultado perfeito ou muito próximo a isso.

O grande segredo para usar uma estampa corretamente, seja ela qual for, é combinar tom sobre tom, com antagônicos andando lado a lado. Se usar estampas em moveis, procure por paredes lisas sempre. Duas estampas juntas são como linhas horizontais e vertais em calça e blusa: não combinam por melhor que seja a boa vontade do usuário. Se usar paredes com estampas, opte por moveis lisos e sólidos para ter um melhor resultado. A estampa precisa de destaque, e se não tiver tons lisos ao seu redor ela vai brigar por atenção.

 

Mistura De Estampas Na Decoração

Mistura De Estampas Na Decoração

Estampas Em Estofados

Começou agora a usar estampas na decoração de casa? Comece pelos estofados. Não tem nada mais simples que combinar estofados em uma decoração porque eles costumam ser os principais moveis da casa, e por si só já chamam a atenção. São estampas da moda florais, grafismo e minimalistas para usar em seus estofados como sofá, poltronas e puffs. Estampas com listras e o bom e velho xadrez também são boas indicações.

Para não errar: use um dos tons da estampa na sua parede. Se você tem um sofá xadrez de branco com azul e verde, por exemplo, você pode usar um dos três tons em uma parede lisa de destaque. Jamais os três, apenas um. Opte ainda por paredes brancas sempre se não quiser errar e a estampa do sofá for muito gritante, para que ele não brigue com o visual do ambiente.

Estampas Em Estofados

Estampas Em Estofados

Estampas Em Tapetes e Acessórios Para Piso

Se seu estilo for duo de cores nos estofados e paredes lisas em tom único, você tem espaço para usar estampas em tapetes, calceiros e objetos em seus moveis. Os tapetes são uma boa forma de decorar casa de forma inteligente sem parecer gritante, tentando apenas tentar combinar de alguma forma com os seus estofados. Exemplo: se usar sofá roxo, pode usar tapete com flores que tenham algumas pétalas em roxo. O importante é combinar de uma forma que nada chama mais a atenção que os colegas de cômodo.

Almofadas também são ótimas para decorar salas e quartos e podem ser um complemento a mais no uso da estampas. Contudo, cuidado com a briga de olhares e siga nossa regra acima: sofá de uma cor com almofadas coloridas e sofá colorido com almofadas estampadas. Desta forma você jamais vai errar ao decorar.

Como Misturar e Combinar Duas Ou Mais Cores Nas Paredes

O azul pode dar a sua vida nova sala, mas por que usar apenas um tom? Seu instinto pode ser escolher uma cor apenas para jamais errar ao fazer uma decoração berrante, jogar pelo seguro com o resto do espaço aderindo a tons neutros e sólidos para ter uma decoração básica na sua casa. Mas saiba que você também pode optar por misturar e combinar padrões na mesma sala.

Para fazer de forma correta a combinação, atenha-se a uma ou duas cores principais para cada ambiente e não mais que isso. Uma boa maneira de ter certeza que está fazendo a escolha certa de cores nas paredes, é escolher um par de cores primárias para a sala e tecidos e papel de parede selecionados nessas cores. Se quiser usar estampas, faça da mesma forma, usando tons primários nos desenhos.

Compare amostras de tecidos com a cor a ser usada na parede ou amostras de tinta antes de pintar de fato. Ao fazer escolhas das tintas ou papel de parede, traga amostras para casa e observe bem antes de dar o aval para a pintura. Só porque duas cores são chamadas de turquesa não significa que elas são a mesma coisa. Por isso traga uma amostra para saber se sua parede nova vai combinar com sua cortina e seus estofados ou vai investir um alto valor e se arrepender. Suas impressões não precisam estar no mesmo tom, mas devem possuir alguma correspondência.

Dê padrões de algum espaço. Você não tem que usar uma impressão e padrão em todos os cantos da sala. Às vezes funciona melhor deixar algum espaço entre os padrões; sobre uma parede coberta de um corajoso papel de parede jeito simples branco máscaras romanas e colocar suas cortinas estampadas em outra parede, que está pintado de branco.

Crie Estampas Para a Parede Com Sabedoria

Para ter uma decoração mais moderna, varie na mesma escala. Escolha rosa claro, escuro e médio, por exemplo, para construir uma parede xadrez rosa e ter uma estampa diferenciada na parede. Mas tenha cuidado nas escolhas de mais de uma parede estampada, ou você pode cansar do estilo. Se você escolher quatro diferentes padrões listrados para o seu quarto, seu quarto provavelmente vai acabar muito ‘listrado’. Mesmo que você considere isso antes, pode achar estranho ao final da estampa.

Em vez disso, misture tipos de padrões diferentes e deixe duas paredes neutras. Use um floral, uma impressão geométrica ou um listrado clássico para dar a seu olhar alguma variedade. Mas nas paredes laterais, use tons claros ou o branco e crie um painel estampado. É chique, bem usado por decoradores e você pode ainda usar texturas para diferenciar ainda mais a sua parede.

Usando estampas nas paredes, mantenha a escolha de móveis o simples possível. Se a sala já tem muita coisa no caminho de cor e padrão, mantenha os tons dos moveis neutros, de tom único ou no máximo das cores. Para paredes coloridas a melhor pedida é usar moveis pretos ou brancos, que ganham destaque facilmente com tantos desenhos. Em paredes floridas escolha móveis brancos. O neutro sempre se sobressai melhor em estampas, sejam elas aplicadas em papel de parede, em moveis ou em pintura colorida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *