?> Dicas Para Uma Decoração Clean | Imóveis Cultura Mix

Dicas Para Uma Decoração Clean

Já se foi o tempo em que sinônimo de decoração elegante era ter uma casa abarrotada de móveis caros e muita tapeçaria. A modernidade que está sendo empregada em diversos segmentos, inclusive no de decoração, nos permitiu um olhar mais minimalista para os ambientes da casa.

Para quem gosta de uma decoração mais clean vai encontrar agora dicas bem interessantes para comprovar que sempre o menos é muito mais. Com dicas práticas e simples de aplicar no seu dia a dia vamos te ajudar a encontrar a dose certa entre minimalismo e uma decoração cheia de estilo.

Decoração Clean cores claras

Decoração Clean cores claras

Clean Sinônimo de Moderno

O conceito de clean está intimamente ligado a ideia de modernidade, quanto mais limpo e com mais espaço de circulação é um ambiente mais moderno ele é. A funcionalidade vem antes da ideia de ter inúmeros móveis e peças decorativas.

Contar com apenas alguns móveis que tenham múltiplas funções dentro dos ambientes ajuda na construção de ambientes mais limpos visualmente e também mais tranquilos para você passar os seus dias de descanso com a família.

Ser Clean é Mais Fácil do Que Parece

Algumas pessoas estão em busca de um estilo mais clean na decoração da casa em geral, mas tem problemas em conseguir esse visual mais limpo e com menos móveis. Mesmo que pareça difícil coordenar uma boa decoração com poucos objetos estamos aqui para dizer que ser clean é bem mais fácil do que parece.

Alguns conceitos importantes que não podem faltar na decoração de uma casa clean é evitar os exageros de móveis e elementos decorativos bem como excessos de cores e texturas. Porém, é necessário ressaltar que não significa fazer uma decoração sem graça em seus ambientes apenas deixar mais discreto.

Dicas

Dica 1

Antes de embarcar nessa ideia é necessário saber de verdade o que é uma decoração clean. Saiba que se optar por esse estilo não é apenas uma cartela de cores mais discreta que você estará adotando, mas também a ideia de usar móveis com desenhos mais retos e sem adornos.

Os objetos decorativos como pequenas estátuas e quadros devem ser pequenos e de presença não muito forte, de preferência sem criar grandes contrastes com os ambientes. As cores vão ser em grande parte dos casos neutras. Se você não gosta de nada disso então a decoração clean não é a melhor opção para você.

Decoração Clean - sala com sofa branco

Decoração Clean – sala com sofa branco

Dica 2

Quem deseja ter uma casa com ambientes mais aconchegantes e acolhedores ganha bastante com a opção mais clean. Com mais espaço entre os móveis (uma vez que são bem poucos, somente os necessários de verdade) permite que haja uma boa circulação de pessoas e energia nos seus cômodos.

A maior liberdade de circulação também traz uma ideia de paz e frescor para os ambientes. Quem gosta de tranquilidade não pode deixar de considerar esse estilo decorativo.

Dica 3

Antes de comprar latas e latas de tinta branca para a sua casa de decoração clean saiba que pode sim haver uma maior variedade de tons nessa paleta de cores. A ideia é que mesmo não contando com cores muito fortes como o vermelho também não se fique em mais do mesmo, ou seja, com apenas uma cor nas paredes.

As suas paredes não precisam ser totalmente brancas, escolha uma ou duas paredes para receber uma cor de um ou dois tons acima do restante da casa. Não precisa exagerar e criar um contraste muito grande entre as nuances de cores (o que não combina com o estilo clean), mas também não precisa ficar numa cor só.

Dica 4

Cor forte pode? Até pode desde que esteja localizada numa peça dentro da decoração e não em todos os lugares da casa. Um móvel antigo reformado e pintado de vermelho, por exemplo, dá todo um charme vintage que também transforma os seus ambientes.

Outra ideia legal para quem não deseja abrir mão totalmente das cores fortes é criar uma decoração com pequenos pontos de cor. Escolha um tom como o próprio vermelho e tenha pequenos objetos espalhados pelos cômodos em tons de vermelho. Dessa forma apesar de não estar presente de forma direta essa cor estará no ambiente.

Quarto Clean - dicas

Quarto Clean – dicas

Dica 5

Continuando mais ou menos no ponto da dica acima é importante trabalhar com pontos de cor nos seus ambientes clean. Em alguns casos em que a decoração não foi exaustivamente pensada pode-se ter como resultado um ambiente sem cor e sem vida.

Escolha um tom forte de sua preferência como vermelho, amarelo, laranja enfim o que mais lhe agradar. Coloque essa cor em pequenos detalhes como almofadas do sofá, o que não pode é ficar sem cor e deixar tudo sem cor e branco. Dê mais vida para os seus ambientes.

Dica 6

Quando se cria um ambiente seguindo a tendência do total branco, ou seja, paredes e móveis brancos é interessante garimpar alguns móveis com presença de cor. Uma dica bem legal é combinar duas cores fortes e contrastantes nesse ambiente totalmente branco.

Numa sala com móveis e paredes brancos, por exemplo, você pode optar por um centro de mesa azul, um enfeite amarelo em outro canto e assim por diante. Só não deixe que os pontos de cor se tornem a cor oficial do ambiente roubando o espaço do branco.

Dica 7

Apesar de a ideia da decoração clean ser minimalista não quer dizer que você não pode dar o seu toque pessoal. Uma dica para deixar a casa com a sua cara é ter diversos porta-retratos com os melhores momentos da família expostos pela casa.

Para isso escolha porta-retratos bonitos e cheios de charme e elegância, não tenha muitos, mas também não precisa ficar com um só.

Dica 8

As plantas também podem fazer parte do seu espaço, para criar um visual mais excêntrico e bonito escolha uma espécie chamativa e coloque num canto que ficaria esquecido pela visão da sua sala.

Dica 9

Os quadros podem sim enfeitar as paredes minimalistas e clean, mas obviamente devem ser pinturas com menos quantidade de cores e poucos quadros por ambiente.

Dica 10

Se preferir gravuras aos quadros fique a vontade, pois elas acrescentam um ar mais elegante aos seus ambientes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *