A reforma e a pintura da casa são duas etapas que se completam, pois depois de uma reforma, quase sempre é necessário uma pintura para arrematar o serviço. Contudo, antes de começar qualquer reforma é essencial um bom planejamento de toda a obra pretendida, com os pontos que são necessários mexer, para depois buscar o orçamento da mão de obra e também dos materiais. Uma dica importante é nunca contratar mão de obra por dia de trabalho, pois isso pode inviabilizar a sua reforma.
A pintura é um item à parte da reforma, e só deve começar depois de tudo pronto, inclusive depois dos entulhos recolhidos. Ao escolher as tintas para o exterior e interior da sua casa, evite comprar marcas desconhecidas e muito baratas, especialmente para áreas externas, pois a tendência é que elas desbotem logo, enquanto as marcas de tintas mais tradicionais lhe dão garantia de durabilidade.
Na hora de escolher as cores, você também pode solicitar auxílio dos atendentes da loja em que vai comprar as tintas, pois existem programas que jogam as fotos da sua casa no computador e você pode testar e ver os efeitos finais com cada cor. Ouse, experimente os novos conceitos em tintas, texturas e cores, destacando e valorizando a reforma da sua casa, dando vida e alegria a todos os ambientes.