Em cidades cada vez mais urbanizadas, a melhor forma de quebrar o tom de cinza presente nos grandes centros urbanos, é lançar mão de belos jardins residenciais, que servem de verdadeiras molduras para o imóvel.
Além de deixar o imóvel mais bonito, um belo projeto de jardinagem costuma valorizar o seu valor em até 30%. Segundo a paisagista Paula Godoy, para valorizar o imóvel, o jardim precisa se adequar em certos aspectos, como tamanho, localização, arquitetura e o tipo de manutenção, que deve atender ao gosto e a personalidade do proprietário.
Caso o seu orçamento não permita a contratação de um profissional para elaborar um projeto paisagístico para o seu jardim residencial, é possível você mesmo montar o seu próprio jardim, sabendo escolher os materiais e as espécies certas para o espaço que possui.
Antes de tudo, para definir o seu projeto de jardim residencial é preciso ter conhecimento de suas reais dimensões. Em espaços maiores, é possível cultivar árvores e plantas maiores, porém, em casos de espaços menores, para se aproveitar o espaço da melhor forma, as alternativas são os gramados sintéticos, plantas artificiais e os jardins verticais, estes últimos estão muito em alta na arquitetura e paisagismo.
Lindosssssss…. Muito bom gosto…… Parabens a quem projetou…