?> O Novo Estilo de Vida é Morar Sozinho | Imóveis Cultura Mix

O Novo Estilo de Vida é Morar Sozinho

Estilo de Vida

A cada ano aumentam os números que dizem que os brasileiros cada vez mais estão fazendo a opção por morarem sozinhos mesmo com a idade avançada. O mercado imobiliário sempre atento as novas tendências que surgem está apostando neste novo nicho e Sem Medo de Errar, pois existem estatísticas que mostram esse crescimento acentuado. Se para os brasileiros, morar sozinho é novo estilo de vida, ao mercado só resta se adaptar a isto e oferecer o que há de melhor em opções de imóveis fora da capital adequados para estas pessoas. Segundo levantamento do IBGE feito em 2008, nos últimos dez anos o numero de brasileiros que passaram a morar sozinhos aumentou de 8,4% para nada menos do que 11,6%. Isto, entretanto não é uma tendência que está se verificando somente no Brasil, em Nova Iorque, o numero de pessoas que moram sozinhos chega a 50,6%, porcentual este bem superior aos registrados em França e Inglaterra que ficam ambas com 30%.

Produtos Específicos

Por mais que se possa pensar que esta tendência está ligada a solidão, não é isso que acontece, mas sim um estilo de vida focado na liberdade e independência. Essa tendência já era visualizada a 20 anos atrás na Europa. Após Experimentos Reveladores terem se mostrado amplamente positivos, as pessoas acabaram optando por viverem sozinhos em imóveis mais baratos e sustentaveis mesmo em idade avançada quando muitos são os de opinião de que estas pessoas deveriam viver na dependência de filhos ou outros parentes e muitas vezes em asilos.

Assim como a Economia Brasileira, a de outros países também está atenta a este novo tipo de publico e são inúmeros os segmentos que estão se adequando e criando produtos específicos visando atender adequadamente a rotina destes novos consumidores. É preciso que o setor imobiliário também Fique Alerta não só oferecendo casas inteligentes e Apartamentos Novos com grandes áreas, mas também os imóveis de luxo e compactos e próprios para este novo morador que se firma.

Publico Alvo

Além das pessoas idosas que hoje vivem sozinhas, o perfil destes novos compradores mostra homens sem filhos e com menos de 35 anos de idade, além é claro do grande numero de Mulheres Independentes que buscam moradias compactas. Hoje se oferece no mercado, plantas com 70 m² e um banheiro o que dá liberdade para que o comprador faça deste espaço o que melhor se adapta a seu estilo e momento de vida. O morador é que vai resolver se deseja 1, 2 ou 3 dormitórios. Muitos preferem ficar sem nenhum, deixando uma só peça. O conceito de arquitetura aberta é novo no setor imobiliário. Entre as Soluções Inteligentes para atender esse novo tipo de publico temos os lofts que vem agradando muito os novos compradores. Estes surgiram no mercado brasileiro no final dos anos 90 e já visavam este publico novo que hoje está em pleno crescimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *