?> Spacebox Moradia Alternativa - Modelos de Casas | Imóveis Cultura Mix

Spacebox Moradia Alternativa

Com a crise e renegociaação dos juros na habitação que temos hoje no Brasil quem sabe o Spacebox, moradia alternativa usada na Holanda não minimizaria um pouco esta grande carência do povo brasileiro. As Spacebox são casas desmontáveis e que podem ser transportadas com grande facilidade, são coloridas e em forma de cubo. Na Holanda elas podem ser encontradas sem dificuldade principalmente nas ruas mais próximas da Universidade de Utrecht.

Modelo

Modelo

Ao invés de morar em pequenos apartamentos compactos com a comodidade de um condominio, muitas pessoas estão aderindo esse novo tipo de casas ideais que tem um baixo custo, um design bastante atrativo e flexível. Este exótico modelo de moradia foi desenvolvido por um arquiteto, Mart de Jong e o objetivo inicial do projeto era abrigar estudantes, pois muitos jovens não gostam de dividir apartamento nem podem fazer Consórcio para Compra de Imóveis e apartamentos com as parcelas mais baixas e assim a Spacebox, como moradia alternativa foi uma idéia que deu certo. Não sei se existe algum projeto de casas mais baratas do que estas que atualmente estão servindo também para abrigar as pessoas quando acontecem calamidades.

Spacebox Moradia Alternativa

Spacebox Moradia Alternativa

Depois de servir como moradia alternativa, a Spacebox começa a ser repensada como moradia permanente. Temos hoje no Brasil o projeto de Energia Solar em Casas Financiadas pelo governo, além disso, temos a casa pré-moldada que é muito procurada pela rapidez e facilidade com que é montada, porém a Spacebox supera o que se tem até hoje em praticidade e preço. A Spacebox construída até o momento inclui quarto e sala geminados, mais a cozinha e banheiro e mede de 18 a 23 m², são casas baratas e no momento estão sendo fabricadas para dar abrigo as vítimas do terremoto na Itália com capacidade que varia de duas a seis pessoas. Com a intenção de que possam abrigar até seis pessoas na moradia alternativa, a Spacebox deverá ter em torno de 50m² e contam com um projeto de iluminação automático e detector de movimentos. São tipos de casas cujos custos ficam na metade do valor de uma moradia padrão.

Casas

Casas

Além de mais barata a Spacebox é a moradia alternativa ideal por ser estável, mas de grande mobilidade e pode ser mudada de maneira muito rápida quando preciso. Outra vantagem é que pode ser fabricada em grandes quantidades e em espaços de tempo bem pequenos. Com a tecnologia para construção que podemos contar nos dias atuais é possível a fabricação em massa da Spacebox para moradia alternativa em qualquer lugar e veja bem que se pode fazer exatamente o mesmo produto independente do local.

Quanto a arquitetura e construção não há o que dizer. Uma das grandes vantagens ainda é que o controle de produção se dá quase que totalmente dentro das fábricas sendo por isso uma construção que em termos de limpeza não se compara com uma construção comum. A Spacebox pode ter suas partes construídas em diferentes partes do mundo e se reunirem no local em que serão edificadas. Sei que hoje se exige muita Comodidade em Condomínio, porém com um pouco de imaginação daria para fazer um belo condomínio com as Spacebox.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *