O Uso de Treliças na Decoração

Para uma decoração ficar sofisticada e bonita na sua casa, no seu jardim as treliças de madeira é ideal para revitalizar o ambiente. As treliças de madeira são hoje bastante utilizadas pelos consumidores, devido a ser um produto de ótima qualidade, elegante e preços baixos.

São utilizadas em áreas de lazer, jardins, casas de campo ou para outros ambientes que desejar, porque as treliças de madeira além de serem bonitas, são resistentes, práticas para colocar e fácil de limpar.

Treliças na Decoração

Treliças na Decoração

As treliças de madeiras requerem cuidados para que a madeira não fique desgastada e sem brilho, visando a importância de manter uma treliça de madeira, bonita e sofisticada deixando a decoração do ambiente sempre elegante, agradável e confortável.

As treliças de madeira permitiram manter o ar mais agradável, arejado, que possibilita um ambiente mais confortável e prazeroso para bater papo com os amigos, familiares enfim as treliças de madeira é recomendável para manter esse aspecto de ambiente.

Imagem de Amostra do You Tube

Para uma decoração ficar sofisticada e bonita na sua casa, no seu jardim as treliças de madeira é ideal para revitalizar o ambiente. As treliças de madeira é hoje bastante utilizada pelos consumidores, devido a ser um produto de ótima qualidade, elegante e preços baixos.

São utilizadas em áreas de lazer, jardins, casas de campo ou para outros ambientes que desejar, porque as treliças de madeira além de serem bonitas, são resistentes, práticas para colocar e fácil de limpar.

Montando uma Treliça com Cabo de Vassoura

Simples de fazer e super simpática, a treliça feita com cabos de vassoura pode ser instalada em qualquer parede livre e que receba um pouco de luz.

Materiais: 10 cabos de vassoura / buchas / furadeira / parafuso em “L” / pregos (4 cm) / serrote / arame (10 mm) / martelo / verniz a base de água / trena ou fita métrica.

Com uma trena, meça e assinale nos cabos de vassoura a distância de 1 metro à partir de uma das pontas. Lembre de excluir da medição o gancho para pendurar ou o encaixe para rosquear a vassoura, que serão posteriormente eliminados.

Em seguida, corte a madeira sobre a marcação usando o serrote. Atente para eliminar também da outra extremidade o gancho ou a rosca onde a vassoura é encaixada. Repita o processo com os outros nove cabos.

Com quatro cabos, forme o quadrado externo e sobreponha os demais a fim de formar uma trama de pequenos quadrados internos com 20 cm de lado.

Una os cabos usando pregos e martelo. Após pregar todas as intersecções dos cabos, a treliça está pronta. Se você quiser dar um acabamento mais refinado, passe verniz à base d’água. Para instalar a treliça, marque na parede com a ajuda de uma trena a altura onde serão fixados os parafusos em “L”. Mantenha alturas iguais entre os pontos a serem furados e distâncias equivalentes. Com a furadeira faça os orifícios e introduza as buchas e parafusos.

Encaixe a treliça nos parafusos. Depois de pronta, use o arame para pendurar os vasinhos na treliça. Caso eles não tenham orifícios, use a furadeira para criar os furos.

A treliça pode se encaixar em uma decoração de diversas maneiras, desde que quando exposta ao ambiente não tampe a paisagem, elas são excelentes aliadas para quebrar o vento, e também para servir de parede para plantas como trepadeiras.

Existem muitas revistas de decoração que sempre dão ótimas de ideias de como encaixar a treliça em uma sala, numa parede de varanda e de várias outras formas. Mas em todo caso, você pode usá-la da maneira que quiser. Elas ficam muito harmoniosas em ambientes que já têm uma decoração de madeira, já que o estilo dela é rústico. Mas com um pouco de criatividade também dá para encaixá-las em ambientes mais modernos. 

Posts Relacionados

Saiba como fazer uma bela decoração em estilo hippie, para deixar a sua casa com um ar harmonioso e tranquilo. Conheça quais são os objetos que atraem boa sorte na decoração e use-os nos ambientes. Para dar um toque especial, veja dicas para decorar portas e dê um toque especial para essa parte, muitas vezes esquecida, da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>