?> Luminárias Porto Alegre | Imóveis Cultura Mix

Luminárias Porto Alegre

Quando estamos trabalhando na decoração e organização de um apartamento ou casa é importante pensar bem a respeito dos sistemas de iluminação. Tem diversos termos específicos e técnicos que podem nos confundir. Para te ajudar nessa tarefa vamos te dar algumas dicas a respeito de como encontrar a solução ideal para conseguir os efeitos esperados.

Nossas dicas são ideais para que você encontre as soluções perfeitas para os mais diferentes ambientes no que concerne a iluminação. É necessário que o sistema de iluminação seja eficiente para atender as suas necessidades. Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tem diversas lojas de luminárias e com essas dicas você poderá encontrar a peça perfeita.

O Começo

A iluminação é fundamental para todo e qualquer ambiente, pois abre um grande leque de possibilidades e até mesmo de sensações que deixa o espaço mais funcional. Dessa forma antes de começarmos o projeto ou mesmo começar a comprar as luminárias é necessário saber o que iremos iluminar e para quem iremos iluminar.

Um ambiente que é destinado a pessoas mais velhas necessitam de mais iluminação da mesma forma que ambientes que são destinados para trabalho contínuo. Basicamente precisamos avaliar qual é a necessidade para que possamos chegar a uma proposta inicial.

Dicas Para Escolher as Lâmpadas

Podemos encontrar uma grande variedade de tipos de lâmpadas sendo que cada uma delas corresponde a uma função específica que deverá ser respeitada para que se consiga o efeito desejado. Dentre as opções de lâmpadas que temos e que são as mais usadas no mercado podemos citar as PAR20 e 30; as lâmpadas dicroicas; as minidicróicas além das AR48, 70, 111.

Diferenças

Basicamente a diferença que existe entre PAR20 e a PAR30 é a sua potência e nível de iluminação já que a primeira conta com 75W e a outra tem 50W. Entre a PAR20 e a dicroica existe a diferença em relação ao tamanho da luminária uma vez que a primeira exige uma luminária maior e a segunda necessita de luminárias menores.

Dica

Dessa forma a dica é usar as PAR20 e 30 para os ambientes que possuem pé-direito maior enquanto as dicroicas são melhor aproveitadas em ambientes que tem pé-direito padrão, ou seja, 2,60 metros como em apartamentos e casas de arquitetura tradicional.

Grupo das AR48, AR70, AR111 e Minidicróicas

Quem deseja as lâmpadas para fins de decoração bem como para dar destaque a algum detalhe deve dar preferência para o grupo das AR48, AR70, AR111 e das minidicroicas. Essas lâmpadas oferecem um facho de luz inferior do que as citadas acima isso porque tem um ângulo de abertura menor.

A grande diferença entre a AR70 e a AR111 é quase a mesma diferença que existe entre a PAR20 e 30, ou seja, a AR111 tem maior emissão de luz de maneira que é mais indicada para locais que tem pés-direitos mais altos. Já a AR70 deve ser usada em locais que tem um pé-direito de tamanho tradicional.

Fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes devem ser usadas em ambientes em que se deseja uma luz mais difusa, um tipo de luz espalhada pelo ambiente. Trata-se de lâmpadas bastante econômicas e eficientes de forma que são indicados para os locais em que se precisa de grande quantidade de luz como em cozinhas e escritórios.

Modelos de Lâmpadas – Halógenas ou LED

Outra possível diferenciação entre as lâmpadas se refere ao seu modelo, as lâmpadas podem ser halógenas ou LED. Em comparação as LED são bem mais econômicas que as halógenas e ainda tem uma vida útil maior.

As lâmpadas LED ainda tem o benefício de ter uma tecnologia mais avançada de maneira a não emitir calor o que contribui para reduzir o impacto na sua conta de luz uma vez que não é necessário usar tanto o ar-condicionado.

A desvantagem das lâmpadas de LED está no fato de que custam em torno de 75% mais do que as halógenas. Uma dica para quem ainda não tem orçamento para comprar lâmpadas LED é comprar uma luminária que tenha compatibilidade para ambos os modelos. Assim se for necessário futuramente você pode só trocar a lâmpada sem mexer na estrutura.

Tipos de Luminárias

Após passar pela etapa de escolha do tipo de lâmpada que você quer para o seu ambiente é necessário fazer a escolha da luminária. Encontramos diversos tipos de luminárias e o primeiro ponto que deve ser pensado é a compatibilidade que a lâmpada que você escolheu tem com a luminária.

Em seguida pense no local em que irá posicionar a sua luminária, será sobre o forro de gesso ou então sobre a laje. No caso de colocar a luminária em forro de gesso saiba que é mais interessante pensar em modelos de embutir, contudo, verifique a altura que tem entre o forro e a laje para que a luminária tenha o espaço necessário. Quem está pensando em colocar a luminária diretamente sobre a laje deve procurar por um modelo de sobrepor.

Fitas de LED – Sistema de Iluminação

Também temos a opção de usar o sistema de fitas de LED, basicamente consiste num tipo de iluminação que deve ser aplicado em sancas para criar o efeito indireto além de detalhes do mobiliário. Quando for comprar leve em consideração que as fitas são vendidas por trecho sendo assim não dá para ir a loja e comprar 20 metros se pretende usar 5 num ambiente e o resto pela casa.

Outro ponto importante é que cada trecho precisa de um driver único para que possa funcionar. Não é indicado que você corte sua fita de LED já que ela tem um ponto específico para que possa ser fracionada de maneira correta. Nossa dica é que você esteja preparado sempre para calcular todos os pedaços individuais da fita que serão necessários para poder pedir diretamente para o vendedor.

A Escolha

Com todas as dicas que te demos você poderá encontrar a melhor opção de luminárias para ter na sua casa. Faça uma pesquisa nas diferentes lojas para encontrar os melhores preços.

As luminárias aparecem como um detalhe importante na decoração de uma casa, ou escritório, podendo dar um ar sofisticado e moderno, rústico e simples e sem dúvida fazem toda a diferença em um ambiente. Encontradas nas mais variadas formas, tamanhos, modelos, cores e tipos, elas podem abrilhantar ou não um determinado ambiente.

Além de compor o ambiente, as luminárias podem ser trabalhadas como pontos de luz em determinados lugares, se transformando assim em outro importante detalhe na decoração, trabalhando com a iluminação de um determinado local; algo que se bem trabalhada pode deixar o ambiente ainda mais belo e sofisticado. Vale lembrar ainda que a iluminação é um dos elementos mais importantes quando o assunto é decoração.

As luminárias Porte Alegre oferecem os mais variados tipos, estilos e modelos de luminárias que combinam com qualquer ambiente. Desde os modelos mais simples até os mais modernos e sofisticados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *