?> Leve a Natureza Para a Sua Casa - Conceito do Homem | Imóveis Cultura Mix

Leve a Natureza Para a Sua Casa

Nos grandes centros urbanos, paisagismo é necessidade. É a possibilidade de incorporar um toque de beleza natural no dia-a-dia de quem vive tão longe das áreas verdes. E assim a demanda por projetos que se adequem aos espaços residenciais vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Afinal, assim como as dependências físicas de uma casa, um jardim também precisa ser projetado e vai muito além de um gramado com flores aleatórias. Leva-se em conta o clima da região, as condições da terra e da temperatura, viabilidade de custos, área física destinada à vegetação e disponibilidade de tempo dedicado aos cuidados. Tudo isso para determinar quais são os tipos de folhagens, flores e árvores adequadas para cada lugar.

Homem

Cada Uma Em Seu Lugar

Especialistas em paisagismo defendem que existem plantas específicas para cada estilo de vida, informações que devem ser consideradas para garantir a manutenção do projeto. Assim, para criar esse espaço, é importante analisar a quantidade de luz que as plantas receberão no local. Isso porque algumas são específicas para ambientes onde tem sol o dia inteiro, enquanto outras poderiam morrer nessas condições. Lírio da paz e antúrio são algumas das plantas que precisam mais de sombra, mas em geral esse tipo de folhagem tem menos flores do que as plantas que se desenvolvem sob o sol constante. Além disso, nem toda planta gosta de muita água. Algumas precisam ser regadas semanalmente, enquanto outras, como o Copo de Leite, necessitam de bastante água para se desenvolver. O clima da região também é um grande delimitador na escolha das plantas do seu jardim. Nas regiões tropicais, árvores como a palmeira dão muito certo, pois precisam de calor e chuva. Já folhagens como as azaléias e hortênsias são próprias de climas subtropicais ou temperados, pois resistem melhor ao inverno e precisam de menos sol. Todas essas informações podem ser analisadas com o paisagista antes de desenvolver o projeto.

Conceito

Transforme o Seu Jardim Com Pequenos Detalhes

Mas se você não tem condições de contratar os serviços de um paisagista, vale conferir algumas dicas que você mesmo pode fazer. Que tal, por exemplo, criar um cantinho especial no seu jardim? Pode-se conseguir isso utilizando pedras de rio e terra vegetal com fibras de coco adquiridas em casas de jardinagem. A ideia é plantar conjuntos de bromélias ou outras flores próprias da sua região entre as pedras, criando ramalhetes diversificados e coloridos. Para garantir que durem e cresçam bastante, basta pulverizar adubo uma vez por semana sobre as flores. Caso não queira plantá-las diretamente entre as pedras, também é possível colocar em vasos, cercando-os de pedras de tamanhos diferentes.

Leve a Natureza Para a Sua Casa

Dicas

Pequenas fontes entre as folhagens também dão um ar todo especial, promovendo um ambiente mais fresco e relaxante, ideal para as regiões mais quentes. Elas podem ser adquiridas em lojas especializadas do ramo em formatos, tamanhos e valores bem variados. O que vale mesmo é investir no seu espaço. A presença do verde nas nossas casas pode reduzir a ansiedade e o estresse, contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida de todos, além de criar um ambiente agradável para receber amigos ou simplesmente curtir um fim-de-tarde mais tranquilo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *