Fibras Naturais na Decoração

As tendências de decoração por algum tempo estiveram voltadas para o moderno, com linhas retas e estilo futurista. Porém, as tendências se reinventaram e voltaram o seu olhar para o rústico. O encontro dessas duas tendências resultou em ambientes que fazem a contraposição do moderno com o rústico cujo estilo se chama de comtemporâneo.

Basicamente esse estilo consiste em misturar várias influências para criar um ambiente que não seja nem puramente moderno e nem completamente rústico. Dentre as cores que compõem a cartela em questão estão o cru, branco, bege, marrom e outras. O destaque nos materiais vai para as fibras naturais que criam toda uma atmosfera diferenciada.

Também estão sendo utilizadas as fibras sintéticas, o objetivo é trazer um pouco da vida rústica do campo para o nosso dia a dia no ambiente urbano. Além de ser algo relaxante também se mostra muito positivo para diversificar os seus ambientes. A seguir vamos dar dicas de como usar fibras naturais na decoração dos seus ambientes.

Os Móveis

As fibras naturais podem ser usadas com maestria em lindos móveis para decorar áreas externas e internas da sua casa. Para quem deseja um móvel mais leve a dica é procurar por uma versão vazada. Os móveis maciços tem um ar mais pesado que pode ser muito bem aproveitado numa decoração que conte com itens mais modernos, assim se contrapõe as linhas retas e a leveza do moderno com o peso do rústico.

Os estofados também têm um papel importante, pois a cor e as estampas deles ajudarão a dar o tom que você deseja para os seus móveis rústicos. Os estofados mais claros deixarão o ambiente mais leve e podem ser usados numa sala, por exemplo. As versões mais escuras podem ser usados em áreas externas para evitar que a sujeira fique aparente. Estampas alegres podem deixar qualquer ambiente mais descontraído.

Áreas Internas

Os móveis e peças de fibras naturais podem ser usadas de forma bem moderna nos ambientes internos como a sala de estar, por exemplo. Um jogo de mesa de centro e poltronas dessas fibras pode atualizar a decoração da sua casa de forma instantânea. Para que o ambiente fique mais agradável a dica é conservar as paredes em tons claros como branco, por exemplo.

Objetos de decoração numa paleta de tons terrosos e étnicos terminam de criar a atmosfera. Quem tem uma sala mais ampla pode até mesmo ter um sofá convencional numa das extremidades e usar as poltronas de fibras naturais como um toque rústico.

Quarto

Por falar em áreas internas em que se pode usar as fibras naturais na decoração não podemos deixar de citar o quarto. Afinal por que não abusar desse estilo rústico que traz uma aura de sossego no ambiente urbano também no seu cômodo de dormir? As fibras naturais podem estar em móveis, pufes, poltronas, sofás e até mesmo nas cabeceiras. Qualquer ambiente se torna muito mais convidativo com elementos com essas fibras.

Cozinha

Se existe um ambiente de uma casa que pode e deve ter um toque rústico certamente é a cozinha. Os elementos de fibras naturais usados nesse ambiente ajudam a criar uma ideia de campo e vida mais tranquila. Você pode ter as fibras naturais em elementos decorativos e até mesmo em alguns utensílios. Se desejar pode ainda usar as fibras naturais em móveis da sua cozinha. Vale a pena investir em peças que ajudem a deixar a sua cozinha mais convidativa.

Banheiro

No banheiro é possível ter alguns toques de objetos feitos a partir de fibras naturais como, por exemplo, cestos de roupa suja e prateleiras para colocar as suas toalhas limpas. Tenha apenas o cuidado de observar que o banheiro é um ambiente muito úmido o que pode ser um pouco prejudicial para peças feitas de fibras naturais.

Áreas Externas

Hoje em dia as pessoas estão prezando cada vez mais as áreas externas das suas casas, pois são nelas que elas podem receber os amigos e aproveitar os momentos de descanso da rotina de trabalho. Para que uma área externa fique mais aconchegante a dica é apostar no uso de fibras naturais seja nos móveis ou nos itens de decoração.

Por exemplo, lindas poltronas de fibras naturais com um estofado macio podem ser o que faltava para que você passe longas horas batendo papo com os seus amigos queridos. A área da churrasqueira também pode ficar bem mais interessante com o acréscimo desses elementos. Coloque poltronas e mesinhas feitas desse material para deixar o ambiente mais convidativo.

Objetos de Decoração

Se você ainda não quer partir para o uso de móveis de fibras naturais pode contar com elas nos seus objetos de decoração. Como o artesanato tem ganhado uma posição de destaque no universo da decoração é possível encontrar lindas peças de arte para deixar a decoração da sua casa muito mais interessante e diversificada. Use os objetos para dar a sua sala ou espaços mais graça com peças feitas de fibras naturais.

Criatividade

Uma das coisas mais interessantes a respeito das peças de fibras naturais é que elas podem ser bastante criativas. A dica é fazer uma extensa pesquisa a respeito das melhores para encontrar aquelas que tem mais a ver com o estilo da sua casa. Porém, fique atento que não adianta apenas ir colocando essas peças a esmo na decoração dos seus ambientes.

O rústico das fibras naturais deve encontrar amparo na decoração base do ambiente. Isso significa que a peça escolhida por você não pode ficar solta sem que haja uma conexão com o restante. É bom pensar bem antes de fazer a aquisição de uma peça de maior valor agregado para ter certeza de que ela é realmente passível de ser usada na sua decoração.

Tendência

O uso de fibras naturais na decoração tem se mostrado uma tendência forte na decoração e pode ser um toque diferenciado para o seu lar. A dica é pesquisar ambientes que se valem desse material para encontrar inspiração para que a sua casa fique com um visual incrível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *