Doses de Verde nas Casas

Uma onda verde parece estar invadindo a sociedade atual, já que a busca pelo contato com a natureza tem crescido de forma significativa. Com isso, os paisagistas estão sendo cada vez mais requisitados para criar projetos em casas e apartamento, localizadas principalmente nos grandes centros urbanos.

Paisagismo Interior

Paisagismo Interior

Se você deseja uma dose de verde na decoração da sua casa, confira as nossas dicas.

Projetos Verdes Para Pequenos Espaços

As pessoas que moram em casas ou apartamentos pequenos também podem ter seu toque de verde. Os jardins verticais são uma ótima pedida e podem ser feitos em qualquer parede, seja na sala, na sacada ou varanda. Em projetos mais sofisticados, é colocado em painel de madeira e nele fixados os vasos com as plantas. Porém, você pode fazer uma versão econômica apenas utilizando vasos próprios para parede.

Se não quiser fazer um jardim vertical, poderá utilizar vasos que caibam em algum cantinho da sua casa ou mesmo sobre um móvel. Basta procurar que certamente irá encontrar um modelo no tamanho ideal para a sua casa. Outra opção bacana são as prateleiras, que são ótimas para comportar vasos menores.

Sugestões Para Dar um Toque Verde na Decoração

Canto de Leitura: Se você tem um cantinho especial para ler os seus livros preferidos na sua sala, um belo vaso com uma folhagem vai dar um toque ainda mais aconchegando ao espaço.

Estantes: Uma estante, daquelas com vários compartimentos, ficará ainda mais bonita se você mesclar livros com objetos decorativos e vasos com plantas. Inclusive os vasos são ótimos para serem colocados na parte mais alta, mas nesse caso é importante não se esquecer de regar as plantas para que elas continuem bonitas e saudáveis.

Preencha Espaços: Aproveite qualquer espaço que tiver com lindos vasos, pode ser desde um canto da sala, até mesmo sob um móvel.

Vasos Suspensos: A técnica do macramê fica ótima quando usada juntamente com vasos de plantas. Trata-se de cordões entrelaçados que mantêm o vaso preso e pode ser pendurado no teto da sala ou em algum suporte.

Plantas Grandes: Se quer ousar, coloque um vaso com uma planta grande na sua sala. Se quiser que ela fique ainda mais alta, coloque o vaso sobre uma mesa ou banquinho.

Vasos na Janela: Uma das principais razões que faz com que plantas de interior morram é porque elas não estão recebendo luz solar suficiente. Por isso, mantê-las na janela é uma ótima opção, além de dar um efeito super interessante. Entretanto, verifique antes se a espécie escolhida não irá sofrer com o excesso de sol.

Hidroponia: Existem algumas espécies que podem ser cultivadas por meio da técnica da hidroponia, ou seja, substituindo o solo por água. Para usar esse tipo de planta na decoração, coloque-a em um bonito vaso de vidro, para que as raízes fiquem aparentes.

Essas foram algumas dicas para que você consiga dar um toque de verde na sua decoração e tenha um ambiente muito mais bonito e aconchegante. Não há muitas regras para decorar utilizando plantas, basta saber escolher as espécies certas para que elas cresçam saudáveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *