?> Como Decorar Uma Casa Para Dois | Imóveis Cultura Mix

Como Decorar Uma Casa Para Dois

Resolveu ir morar com a amiga, com o namorado, ou é casada, mas não tem filhos e resolveu redecorar o lar de uma forma que agrade a você e ao cônjuge? Então é importante considerar algumas observações a fim de tornar o espaço o mais agradável possível aos dois. Afinal, uma decoração deve abranger todos os gostos, desde o seu esposo (a) até o amigo (a), e claro não pode esquecer-se de seu toque especial.

Para decorar o espaço onde vive apenas um casal não há uma regra, ou dica predominante. Essa questão é variável tendo em vista que uma casa de um casal não é necessariamente semelhante a casa de outro casal em termos físicos e estilo de vida dos moradores.

Como Decorar Uma Casa Para Dois

Como Decorar Uma Casa Para Dois

Então é nesse momento em que entra a figura de um Designer e/ou Arquiteto de Interiores, Decorador ou profissional similar, no intuito de balancear a decoração, considerando o gosto dos residentes e as regras de ambientação que melhor se adéquam ao caso. Se por acaso esses gostos se assemelham a outro casal por é coincidência e não uma regra a ser seguida.

Claro que se você não pode pagar ou não quer contratar um deles, afinal este tipo de profissional é caro, entre para o Clube do faça você mesmo e arrase.

Antes de tudo as escolhas, por menores que sejam elas devem ser compartilhadas ou acordadas entre o casal ou os amigos, pois se a casa é dos dois o trabalho também deve ser dividido para a dupla, ou no máximo em trio junto a um especialista da área de decoração.

Como Decorar Uma Casa Para Dois

Toda e qualquer mudança exige investimento, e ter uma casa nos padrões que se deseja não é diferente. Por isso. é importante estimar um valor a ser gasto, e antes de sair trocando e comprando móveis, pintando a casa e outras coisas mais típicas da decoração é preciso ter muita calma. Escolher tudo e só depois ir gastando conforme o orçamento.

Se você não puder pagar um profissional para registrar as suas idéias e te acompanhar nesse processo, opte por descrever as suas escolhas conjuntas em um papel, discutir gastos, cores, tamanhos e local a ser beneficiado com a mudança antes da compra ser efetuada, lembre-se você é capaz de fazer isso.

Essa também é a hora exata que vocês deverão priorizar, marcando as necessidades mais urgentes do seu lar. Se não souber por onde começar a fazer isso nem o que escolher, prefira inicialmente a aquisições de mobília e só depois as peças decorativas. Ou primeiro preocupar-se em comum por um cômodo e depois com o outro e assim por diante, fazendo cada parte da casa por vez.

Não deixe de Pesquisar, pois esse é o momento ideal para você mudar ou não de opinião. Então não se limite adquirindo o primeiro artigo que encontrar, pode ser a principio desgastante, mas vale a pena dedicar um pouco mais de tempo pesquisando preço, qualidade e design do produto interessado.

É como diz aquele provérbio popular “Quem tem pressa, come cru”, e se você não quer lamentar por encontrar o mesmo produto escolhido mais barato em outra loja, ou encontrar um ainda mais interessante é melhor não se precipitar.

A pesquisa também pode ainda ser indireta, vendo revistas, catálogos, sites e programas de TV. Tire fotos, faça recortes, e dedique pelo menos um mês unindo ideias para sua casa antes de ir às compras.

Depois da pesquisa, sentem-se os dois para discutir o que é viável, analisem as possibilidades de compra e sintonia entre as escolhas.

Se Houverem Várias Opções De Compra, e Vocês Tiverem No Impasse, Tentem Montar Alternativas Como, Por Exemplo:

Opção 1: Cama Box casal + Guarda roupa na cor bege embutido na parede + penteadeira bege + sapateira bege

Opção 2: Cama Box Casal + Guarda roupa externo na cor bege com penteadeira e sapateira embutida.

Cama Box Casal

Cama Box Casal

E depois elejam o que mais satisfaz ao gosto dos dois e ao espaço disponível no ambiente.

As lojas mobiliarias mais conceituadas dispõem de serviço online e cartelas de mostruário de formas, padrões, texturas e de cores. E ao que se refere a cores vocês devem escolher uma que respeite as demais do mesmo ambiente.  Se houver dúvida sobre qual tom escolher ou como combinar diversas cores num só espaço, recorram aos decoradores das lojas, que são hábeis a sugerir uma saída e prestam serviço gratuito na maioria das vezes, como cortesia da loja.

Quanto a funcionalidade dos móveis e objetos da casa, é importante lembrar que se o espaço é pequeno vocês não podem se dar ao luxo de escolher artifícios amplos ou com pouca funcionalidade, ou ainda os que servem apenas para decorar e ocupam um grande espaço.

Já ao que se refere à decoração, utilize espaços nas mobílias, paredes, teto entre outros espaços disponíveis para expor fotos de vocês, lembranças de acontecimentos comuns e tornar seu espaço interessante para os dois e para as possíveis visitas.

Embora na maioria das vezes, predomine o gosto de um dos dois. Coopere!Em momentos sugerindo, acrescentando e apoiando a idéia discutida, e em outros cedendo para aceitar o gosto do outro.

A vida a dois deve ser aceita deste o principio como um grande desafio, onde as vezes é preciso renunciar uma vida totalmente individual e a aceitar uma vida compartilhada. Então antes de determinar peças, cores e disposição dos móveis na sua casa, lembre-se de que você não está só, e aguarde a opinião do parceiro (a). Isso se a intenção ainda for fazer com que ambos sintam-se bem em casa como era suposto no principio.

No caso de esgotamento de opções disponíveis e sem chegar a nenhum consenso, pule para uma nova etapa e deixe essa questão mais difícil para o fim.

É importante também reaproveitar coisas pessoais, que faziam parte da vida de vocês antes dessa nova fase, e que podem continuar fazendo sem nenhum problema por satisfazer o gosto e a necessidade dos dois. Como um aparelho telefônico, a televisão, a geladeira. etc.

Desse modo vocês economizam e ainda decoram seu lar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *