Animal Print na Decoração da Casa

A decoração da casa é o que ajuda a dar a sua cara para cada espaço e transformar os ambientes de acordo com o seu gosto. Vivemos um momento mais livre e criativo da decoração de interiores, ou seja, cada vez mais novas tendências vão surgindo para abrir caminho em meio aos elementos clássicos.

O animal print (estampa animal) é uma dessas novas tendências que pode ajudar a criar ambientes mais originais e personalizados. A estampa animal tem grande influência africana e dos lindos animais que são encontrados nesse continente. Basicamente podemos definir o animal print como sendo uma estampa que tem forte influência nos padrões de desenho da pele de alguns animais.

Animal Print – As Mais Famosas

Dentre os padrões de estampas mais utilizados pela moda e agora pela decoração de interiores estão a de cobra, onça e zebra. Vale dizer que o uso dessas estampas pode ser feito de uma forma que não compromete a elegância do ambiente. As pessoas têm uma ideia errônea de que esse tipo de estamparia está ligado ao cafona, na verdade é o seu mau uso que se caracteriza dessa forma.

O Animal Print na Decoração de Casa

Essas estampas de animais têm um lugar mais do que garantido no universo da moda e agora estão indo aos poucos para dentro das casas. Com essa nova tendência houve uma abertura do leque de possibilidades, ou seja, é possível encontrar uma grande variedade de objetos e papéis de parede com essas estampas.

Para se ter uma ideia o animal print pode estar presente na decoração através de móveis, objetos de decoração, utensílios domésticos, papéis de parede e muito mais. A variedade das estampas também está aumentando possibilitando ir muito mais além do que os padrões tidos como convencionais.

Decorado com Animal Print

Após decidir incluir o animal print na decoração da sua casa é importante saber que não basta ir jogando uma almofada de onça aqui e um objeto de zebra em outro canto. As estampas devem ser agregadas ao ambiente de forma harmoniosa, ou seja, combinando a paleta de cores da mesma com o restante do cômodo.

Por exemplo, num ambiente em que predominam tons mais calmos e neutros o preto e branco da estampa de zebra é muito vindo. A onça pode ser usada como um complemento de um ambiente colorido ou mesmo para dar mais alegria a um ambiente claro.

Dicas Práticas de Como Decorar Com Animal Print

Sala

A sala é um dos ambientes mais apropriados para ter uma decoração que abusa do animal print, pois é o ambiente da casa que pede alegria. Quem gosta de um estilo mais clássico deve optar pela zebra que pode ser agregada facilmente a um ambiente com elementos brancos e mais sóbrios.

A ideia não é distribuir objetos e móveis com a estampa pelo cômodo e sim encontrar um ponto focal no ambiente para ter aquele toque de zebra. Uma mesa de centro, por exemplo, estampada é uma excelente pedida. O tapete ou um quadro também podem ser boas opções. Para coordenar melhor o ambiente combine com outros objetos com estampas em preto e branco, mas sem serem de animal print.

Para uma sala mais alegre e divertida que tal combinar a estampa de onça com cores contrastantes como azul claro ou roxo? Essa ideia fica muito interessante quando usada em móveis como cadeiras ou poltronas. Para que a onça não fique deslocada nessa decoração procure por móveis e objetos com tons sóbrios e de preferência terrosos como o marrom.

Uma boa opção de decoração étnica para a sala é contar com uma parede com estampa de girafa e móveis que sigam tons que conversem com o laranja terroso do padrão.

Quarto

As opções do uso do animal print na decoração de quartos são bastante variadas, vamos começar numa opção mais descontraída para um quarto de uma adolescente. A zebra por ter um padrão em preto e branco pode facilmente ser combinada a tons de rosa, tenha cuidado para não ficar over. Como se trata de um quarto adolescente tudo bem ficar um pouco mais carregado.

Já para um quarto com um visual mais adulto a dica é apostar na estampa de onça, deixar a estamparia somente na roupa de cama ou em objetos decorativos é uma boa opção, pois pode ser que em algum momento você enjoe desse visual e queira mudar o que está no seu quarto.

Os mais ousados podem levar a estampa para uma das paredes do quarto, a dica é deixá-la na parede de trás da cabeceira da cama, pois assim não atrapalha o seu sono. Uma forma de garantir as estampas nas paredes de forma menos definitiva é comprando um quadro estampado com esse padrão.

Banheiro

Até mesmo no banheiro é possível fazer um bom uso da estampa animal na decoração. Para que o ambiente, que deve passar uma imagem de limpeza e tranquilidade, não fique muito carregado é interessante deixar a estampa somente em utensílios como toalhas e roupões.

O mais legal é que usando toalhas com a estampa você pode fazer um mix de estampas tendo uma de cada animal. No banheiro esse mix ganha um visual mais descontraído que evita que se torne over. Usar a estampa para dar outros toques como, por exemplo, na moldura do espelho e outros também funciona bem.

Cuidado

Quando se trata de usar estampa animal na decoração da sua casa é essencial cuidar para não acabar exagerando na dose e criando um ambiente com um visual confuso e sem uma identidade. Saber escolher cores que conversem com as estampas é essencial para que haja harmonia nesse local.

Por exemplo, a onça conversa bem com tons terrosos e também com alguns tons contrastantes como rosa, roxo e azul, vai bem ainda com os tons neutros como cinza e branco. A zebra por ser uma estampa em preto e branco fica mais elegante com os tons sóbrios, mas não perde em nada quando combinada a um visual mais étnico com tons de marrom claro, mas cuidado para não deixar escuro demais.

A estampa de girafa é ótima para dar alegria aos tons mais sóbrios como o branco, porém, é um pouco mais difícil de coordenar numa decoração. Qual é a sua favorita?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *