?> Arquitetura de Casas - Modelos Modernos | Imóveis Cultura Mix

Arquitetura de Casas

Fazemos parte de um tempo de novos conceitos arquitetônicos. Quem já teve a oportunidade de observar a Arquitetura de Casas das décadas passadas, vai poder notar a mudança que tivemos em relação aos projetos das décadas de 80 e 90. Hoje as casas modernas e os prédios de apartamentos são erguidos com base em um conceito mais organicista de arquitetura, ou seja, a Arquitetura de Casas está voltada para sua função. Um projeto destina-se a algo, tem uma finalidade e a obra é criada a partir disto. Não temos visto mais tantas obras conceituais como em anos anteriores. Tudo hoje é funcionalidade na Arquitetura de Casas.

Arquitetura de Casas

Arquitetura de Casas

Arquitetura e planeta

O uso do concreto, do alumínio e do vidro invadiu a Arquitetura de Casas pelo mundo todo. Em boa medida não é uma questão estética e sim de que a aplicação de novos materiais acaba por permitir que se façam construções mais baratas. Também em relação a atual Arquitetura de Casas se tem utilizado bastante materiais verdes em jardins suspensos e uma infinidade de soluções eco eficientes. Esta é uma responsabilidade da indústria de construção civil, uma das que mais causa poluição e também que mais gera fatores de aquecimento do planeta. Por isto arquitetos de vanguarda pensam muito na hora de criar, pensam na eficiência na hora da construção, na máxima autonomia energética, no uso de materiais menos poluentes e nas formas de gerar menos dejetos e de encaminhá-los corretamente. A modernização dos sistemas de resfriamento e de aquecimento de ambientes e de água também tem mobilizado a indústria e os criadores de estilo já que o excesso de calor ou frio geram muito gasto energético nas casas. Portanto aquecimento solar, abertura programada de janelas e outros modernos recursos não são mais coisas de construções do futuro.

Arquitetura Diferente

Arquitetura Diferente

Avessos a antiguidade

Quem está envolvido em qualquer ramo da Arquitetura de Casas, tanto em termos de projeto quanto de design interior está totalmente voltado para um estilo mais clean, mais limpo, mais despretensioso. Os profissionais já não se deixam convencer por arcos, fachadas comprometidas com muitas informações ou uso de materiais da natureza como pedras e madeira. Não só a modernidade e as muitas opções em termos de materiais são responsáveis por isto; a rede de computadores que veicula imagens e difunde conceitos também. O neodesign é totalmente gráfico e computadorizado. Arquitetos criam, pesquisam e recriam formas sobre conceitos de Arquitetura de Casas limpa. E o Brasil como futura sede de Copa do Mundo e Olimpíadas vai, com certeza, ter um sem número de projetos voltados para toda esta modernidade que migra dos prédios públicos para a Arquitetura de Casas.

Casas Pré-Fabricadas

Casas Pré-Fabricadas

No Brasil

A arquitetura no Brasil toma nova forma. Nosso país é o que mais construiu shoppings centers nos últimos anos e em sua imensa maioria eles são resultado de projetos comprometidos com sustentabilidade, eficiência e modernidade. Não há mais gosto pelo antigo, pelas imitações. A Arquitetura de Casas e prédios comerciais ou não, é uma evidência do avanço tecnológico e de nova consciência social.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *