?> Casas Rústicas - Modelos - Fachadas | Imóveis Cultura Mix

Casas Rústicas

As casas Rústicas são caracterizadas pela sua simplicidade e pela sua arquitetura simples, mas de grande valor local. Essas casas são construídas geralmente com materiais que possam ser encontrados na própria região, tendo assim um maior valor cenográfico.
As casas Rústicas possuem um ar de tranquilidade, simplicidade e proporcionam um contato direto com uma construção sem grandes luxos, mas que são extremamente confortáveis e prazerosas.
Muitas casas rústicas prezam também por um belo jardim, pois o jardim transparece uma sensação harmônica com o contato com a natureza. Os jardins são construídos valorizando aspectos naturais e utilizando plantas correspondentes ao clima do local da construção, para que seu crescimento e sua habitação seja adequada aos fatores climáticos da região. O jardim é bastante valorizado em construções rústicas, pois dão ao ambiente um toque de leveza que caracteriza o ambiente rústico.

Rusticas

Materiais Utilizados

As casas rústicas prezam por materiais que valorizam a arquitetura tradicional, explorando assim materiais que muitas vezes são encontrados na própria região da construção. Os materiais geralmente usados são as madeiras, as pedras e ardósias que dão um ar mais rústico a construção. Esses materiais hoje em dia estão sendo bastante procurados, e casas de materiais de construção estão apostando nesse tipo de material, pois são materiais que estão em alta, já que as construções rústicas estão sendo bastante construídas.

Madeira

O Ambiente Rústico

Ao se ter em mente o desejo de se viver em um ambiente rústico é preciso saber que esse tipo de construção preza por um modelo de arquitetura simples, mas isso não quer dizer que uma casa rústica não seja bela e confortável, pelo contrário, uma casa rústica preza por um ambiente belo que tenha toda uma estrutura bem elaborada que proporcione aos seus habitantes o máximo de conforto possível conciliado com a beleza da construção, proporcionando assim um convívio com um ambiente rústico.

Conforto

A Construção Rústica em Alta

Esse tipo de construção está em alta, e esta sendo muito procurada pela sociedade, buscando assim arquitetos e engenheiros, para a sua construção. Esse modelo de construção antigamente era caracterizado como um modelo de casa geralmente construída no interior, ou em cidades históricas. Mas hoje em dia esse modelo de construção rústica é um dos modelos mais procurados por toda a sociedade, pois transmite beleza e simplicidade, e devido ao cotidiano agitado das pessoas esse estilo de construção atende as necessidades que as pessoas buscam, pois concilia aspectos de tranquilidade e beleza.
Muitas pessoas estão trocando os mobiliários da casa por móveis que possam dar um ar mais rústico ao ambiente. Por isso aposte no modelo de casas rústicas, pois elas tem tudo a ver com beleza, simplicidade e conforto e sempre estão em alta, nunca sendo desvalorizadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *