Sugestões de Forno Microondas

O forno microondas é uma das maiores invenções para cozinha. Ele absorve a energia do alimento, a água do alimento é o que faz com que a comida cozinhe. Isto é realizado pelas partículas de alimentos que vibram umas contra as outras, o que gera o calor necessário para cozinhar. Quanto mais poder o microondas tem, mais rapidamente a comida estará pronta.

Vantagens e Desvantagens

Um microondas tem mais vantagens do que desvantagens. Apenas a economia de tempo já é uma grande vantagem. Você não tem que descongelar os alimentos antes de cozinhar, como acontece na maioria dos casos. Seu microondas pode descongelar os alimentos rapidamente e, em seguida, cozinhá-lo em minutos. Isto não só economiza tempo, mas dinheiro também.

Microondas

Microondas

Cozinhar durante o verão em um microondas é algo muito mais interessante do que em um forno convencional. Quando o forno é ligado geralmente toda a cozinha fica aquecida, intensificando ainda mais o calor da estação, já com o microondas isso não acontece.

Uma das desvantagens de usar o microondas é em relação aos utensílios que podem ser usados para cozinhar. Não coloque qualquer objeto de metal no microondas, pois assim você poderá estragar seu aparelho. Além disso, existem também certos pratos que não podem ser colocados em um forno de microondas. Certifique-se e verifique antes de colocar determinado recipiente dentro do seu microondas.

Microondas Moderno

Microondas Moderno

Outra desvantagem é que alguns alimentos irão exigir mais tempo de cozimento, mas essa é apenas uma questão de adicionar mais alguns minutos para o tempo de cozimento, o que não é grande coisa.

Há mais vantagens do que desvantagens na utilização de um forno de microondas para cozinhar. Se você realmente gosta de cozinhar então talvez o microondas não seja a sua primeira escolha. Mas para aqueles que não gostam de cozinhar ou não têm muito tempo para isso o microondas é o utensílio certo para você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
utensilios domésticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *