O Que é um Processador de Alimentos?

Um processador é um utensílio de cozinha usado para facilitar várias tarefas como ralar, picar, misturar e triturar alimentos. Hoje, o termo quase sempre se refere a um aparelho elétrico, movido a motor, embora haja alguns dispositivos manuais também chamados de “processadores de alimentos”.

Eles são semelhantes aos liquidificadores de muitas maneiras. A principal diferença é que os processadores de alimentos usam lâminas presas me discos ao inves de uma lâmina fixa. Além disso, sua jarra é mais larga e mais curta, uma forma mais apropriada para alimentos sólidos ou semi-sólidos. Geralmente, pouco ou nenhum líquido é necessário para se processar os alimentos, ao contrário de um liquidificador, que requer uma certa quantidade de líquido para movimentar as partículas em torno de sua lâmina.

Processador de Alimentos

Processador de Alimentos

Normalmente têm múltiplas funções, dependendo do tipo de lâmina que possui. Estas funções normalmente incluem: Picar e cortar legumes; Triturar alimentos como nozes, sementes (especiarias, por exemplo), carne ou frutos secos; Ralar queijos ou vegetais; Misturar e amassar massas.

O processador de alimentos é um utensílio que facilita bastante na hora de cortar alimentos. Para facilitar e deixar a sua cozinha mais funcional deixe-o sempre a mão sobre uma bancada. Assim quando precisar dele basta usar e lavar, certamente será muito mais rápido e prático do que usar uma faca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
utensilios domésticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *