Se você resolveu comprar um tanquinho, mas está na dúvida qual é o modelo que atende melhor as necessidades da sua família, leia as nossas dicas, antes de fechar negócio. A primeira coisa que você precisa saber é que nenhum tanquinho centrifuga as roupas, é preciso torcê-las antes de colocar no varal. Fora essa diferença, eles podem ser tão eficazes quanto uma máquina de lavar roupas.
Todos os tanquinhos têm o processo de retirada de água manual, isto é, é necessário desencaixar a mangueira e colocá-la no tanque ou em qualquer lugar que possa escoar a água da lavagem.
Porém, um tanquinho pode ser melhor que o outro, quando ele possui um maior número de programações de lavagem, como fazer molho e lavar com água quente. Além disso, prefira os modelos com “pega fiapos”, que retiram os pelos das roupas, deixando-as bem mais limpas.
Se você quer o melhor tanquinho, prefira os modelos onde é possível lavar um maior número de roupas e aquelas mais pesadas, como toalhas, por exemplo. Os modelos podem ser para 2,5 quilos de roupas até 8 quilos de roupas.