Identifique os Problemas de Vazamento nos Telhados

O terror dos dias de chuva são as goteiras no telhado com baldes, toalhas e aquele pinga-pinga que não dá folga e tudo isso se deve geralmente a trabalhos mal executados por maus profissionais e também pode ser consequência do uso de material de má qualidade.

Goteiras

Seja para quem mora em coberturas ou para aqueles que moram em casas os problemas de vazamento parecem intermináveis, pois são de difícil solução. Mas não se desespere, pois a solução existe sim.

Para Encontrar o Problema

A primeira medida a ser tomada no caso de vazamento pelo telhado é encontrar um profissional competente e que realmente se tenha certeza entenda de telhados, pois esta não é uma das tarefas mais simples, pelo contrario detectar onde realmente é o problema e saber como solucioná-lo é uma tarefa bastante complicada e para fazer isso é preciso ser alguém que entenda a estrutura do telhado.

A Checagem

De acordo com engenheiros e técnicos do setor de construções, a checagem da impermeabilização até que é bastante fácil de fazer, pois para isso basta tampar as saídas das calhas e enche-las com água, se a mesma vazar é porque a impermeabilização está mal feita.

No que se referem a telhas quebradas, telhas rachadas e fissuras, estas também não são muito difíceis de notar especialmente se a pessoas for especializada no assunto porque para nós leigos esta parece uma tarefa impossível.

Telhado

Para que não se tenha de correr riscos o ideal é colocar-se entre a laje e a madeira e procurar locais mais claros e assim que você identifique os problemas de vazamento nos telhados, aí então se contrata um bom profissional para fazer a troca.

Como Fazer o Concerto

A troca de telhas tem de ser feita com cuidado para não acabar estragando peças que estejam em perfeito estado além das que já devem ser trocadas.

Porém se o defeito é no madeiramento que é onde as telhas são apoiadas o defeito é mais fácil ainda de ser identificado, pois o telhado fica curvo no local, porém neste caso o concerto é bem mais complicado, pois não se trata somente de troca de te lhas, mas de trazer alguém entendido para ver de tem concerto ou se é preciso trocar toda a madeira.

Trocar

De qualquer forma essa estrutura de madeira deve ser refeita a cada 25 anos uma vez que sofre um grande desgaste com a ação do sol e da chuva, além das pragas como cupim.

O Preço do Concerto

De acordo com engenheiros a troca de telhas e impermeabilização custa em média em torno de R$ 500 e tem garantia de 2 anos, mas se o caso for no madeiramento, o serviço custa em media de 5% a 10% do valor do imóvel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Reforma

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *