Bosque da Barra

Os Bosques

Os bosques são rodeados por ar puro, muita beleza natural e um clima harmonioso que encantam e maravilham as pessoas. O bosque é um local que proporciona um contato direto com a natureza e faz com que esse contato seja maravilhoso e fantástico. Passear por um lindo bosque é incrível, pois é um ambiente lindo e cheio de energias positivas que engrandecem o nosso viver.

Bosque da Barra

Bosque da Barra

Ter contato com as plantas, as flores, as árvores e o pássaros é fantástico, pois a natureza transmite em sua simplicidade e exuberante beleza, sentimentos de alegria e prazer por poder desfrutar da maravilhosa beleza de um bosque. Para aqueles que adoram a natureza, um ar puro e um clima harmonioso, vale a pena visitar um bosque, pois com certeza você se sentirá muito mais feliz, pois a beleza natural desse local pode transformar tristeza em alegria, tédio em vontade de viver, pois o poder da natureza é incrível, pois ela é magnífica e encantadora.

Bosque da Barra – (Parque Arruda Câmera)

Ambiente

Ambiente

O Bosque da Barra é também conhecido como Parque Arruda Câmera, e esse famoso local é bastante visitado pela sua beleza natural e pelo seu clima harmonioso que recebe os visitantes. O bosque possui 50 hectares de extensão, sendo 500 mil metros quadrados. O bosque é um dos principais pontos turísticos da Zona Oeste do Rio De Janeiro e recebe muitos visitantes durante todo o ano.

É um local muito belo e que possui um oásis verde em meio a um trecho bastante movimentado da Barra da Tijuca. O bosque é sem dúvida um local maravilhoso da Zona Oeste do Rio e com certeza é um local que deve ser visitado quando você estiver na cidade maravilhosa.

Informações Indispensáveis Sobre O Bosque da Barra

Local

Local

O Bosque da Barra está localizado na Avenida das Américas, número 6.000 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O telefone para contato é (21) 3151-3428. O Bosque está aberto de terça a domingo, das 7 horas da manhã às 6 horas da noite, no período do horário de verão. Após o término desse período o bosque fecha às 5 horas da tarde. A entrada é franca, e possui estacionamento para aproximadamente 150 carros. A entrada de ciclistas é permitida, pois o bosque possui trilhas e bifurcações na mata para praticar Mountain Bike.

No bosque há sanitários, bebedouros e não há guarda-volumes e vestiário. O Bosque conta com equipamentos para o auxílio de exercícios físicos e segurança, existem três vigilantes na entrada e três guardas municipais que fazem a ronda. Para quem ainda não conhece esse maravilhoso Bosque vale a pena visitar, pois o local é lindo e possui uma paisagem fantástica, além de muitos outros atrativos.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Paisagismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *