?> Minha Casa Minha Vida – Imobiliária e Vendas | Imóveis Cultura Mix

Minha Casa Minha Vida

O sonho da casa própria está mais fácil de ser alcançado do que nunca. O Governo Federal criou o plano Minha Casa, Minha Vida, programa que visa a construção e o financiamento de um total de um milhão de lares para famílias com salários variando entre um e dez salários mínimos através de diversas facilidades.

apartamento minha casa minha vida-1

Minha Casa Minha Vida

Facilidades, estas são muitas, como o aumento de subsídios, a redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor da Habitação, que refinancia parte das prestações caso você fique desempregado.

Casa x Apartamento: Qual a Melhor Escolha?

O plano possibilita a compra de casas ou apartamentos, e sempre na hora da escolha entre estes, fica a duvida sobre qual destes imóveis proporciona a melhor qualidade de vida e os menores custos nos dias de hoje.

A aquisição da casa própria traz como vantagens você se tornar dono da casa e do terreno podendo assim para ampliar o espaço da casa ou reformar com total liberdade.

Existe também o ponto maior liberdade para barulho. Porém, temos como principal desvantagem, e que por sinal nos dias de hoje é um dos pontos mais importantes na escolha da compra de um imóvel, a falta de segurança.

apartamento minha casa minha vida-2

Casa x Apartamento: Qual a Melhor Escolha?

Já, a compra do apartamento traz como vantagens além da maior segurança, os menores preços e gastos com IPTU, internet e TVs por assinatura. Como desvantagens do apartamento, temos o custo de condomínio, a menor liberdade, as dificuldades para fazer reformas e a impossibilidade de ampliar a área total do imóvel. Ao fim, deve-se fazer uma boa análise do que se deseja e após essa análise, ir atrás do financiamento.

Como Participar do Programa

Para tentar participar do programa e concluir o sonho da casa própria, é necessário se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida.

apartamento minha casa minha vida-3

Como Participar do Programa

A inscrição pode ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal ou pela internet nos sites das Prefeituras e dos Governos de Estado. Depois de realizada a inscrição, o cadastro é enviado para análise e com este aprovado, tem se início o financiamento do seu imóvel.

Outras Informações

Abaixo estão alguns links úteis para quem deseja se inscrever ou obter mais informações sobre o programa:

– Programa Minha Casa, Minha Vida – Este é o site oficial do programa onde é possível fazer a inscrição e realizar o cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida além de poder ser obtidas mais informações.

– Simulador Habitação – Este site é um simulador aonde você pode, antes de se inscrever, fazer uma simulação para saber se você tem os pré-requisitos para se cadastrar no Minha Casa, Minha Vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *