?> Preços Sobem Apesar de Lançamentos - Novos e Promoções | Imóveis Cultura Mix

Preços Sobem Apesar de Lançamentos

Se formos comparar com o ano passado, quando o setor imobiliário mergulhou nos efeitos oriundos da Crise Mundial, em muitos casos os preços de imóveis chegaram a subir em até 30%. Na verdade o preço está se valorizando em função dos financiamentos que cada vez mais estão sendo disponibilizados e também em função da demanda que de qualquer modo é conseqüência também da oferta desses financiamentos. Essas facilidades fazem com que as pessoas vão Em Busca de Casas mais caras e assim os preços sobem apesar dos lançamentos. Em alguns casos desde o estudo do projeto até seu lançamento houve casos de aumentos na ordem de 25% a 30% no valor do imóvel. Além disso, as altas de preços dos terrenos tiveram grandes influencias no aumento dos preços finais.

Preço Sobem Apesar dos Lançamentos

Preço Sobem Apesar de Lançamentos

Normalização do mercado

Com o novo ritmo de lançamentos podemos esperar por uma rápida normalização nos preços. O que acontece é que com a crise as construtoras pararam com os novos lançamentos, pois ficaram com um estoque bastante grande, porém com o lançamento do projeto do governo, os Juros Menores, o aumento de crédito e as Facilidades de Negociação, com prazos mais longos, fizeram com que a procura por imóveis aumentassem de maneira muito rápida o que reduziu em muito os estoques. Agora as construtoras em ritmo acelerado buscam equilibrar os estoques e assim que tiverem conseguido esperamos que a normalização do mercado se de normalmente. Muitas empresas que este ano fizeram um ou dois lançamentos apenas, projetam lançar seis ou sete no próximo ano.

Promoções

Promoções

Ritmo de vendas

O ritmo de vendas se encontra bastante acelerado. Hoje pessoas que viviam apenas Construindo Sonhos em relação à casa própria, agora buscam a Casa Ideal com esperanças renovadas, pois as possibilidades de que as prestações possam caber em seu bolso aumentaram em muito não somente com a queda nos juros, mas também em conseqüência dos aumentos de prazos para pagamento dos financiamentos. Há algum tempo que após o lançamento se levava três meses para efetuar a venda de 30% das unidades construídas, entretanto agora as vendas de todas as unidades geralmente se completam em apenas dois meses.  Esta é uma das razões que fazem com que as incorporadoras aumentem os preços querendo aproveitar a onda do momento que está muito positivo.

Novo

Novo

Aquecimento do mercado

É surpreendente, mas as vendas de 2009 no setor imobiliário contrariam as previsões iniciais de queda e estão registrando um aumento de 3,6% acima das vendas realizadas no ano passado. Isso tem tudo a ver com o programa Minha Casa, Minha Vida voltada para pessoas com media e baixa renda e que financia imóveis de até R$ 130 mil. Hoje no momento em que estão Escolhendo a Casa Certa às pessoas têm mais possibilidades tanto de compra como de financiamento para adquirir o que é mais adequado a sua família e isso aquece o mercado que se encontra em ótima fase.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *