?> Plano Pênsil - Ponte Hercílio Luz | Imóveis Cultura Mix

Plano Pênsil

Plano Pênsil: Projeto Pretende Recuperar Cartão-Postal De Florianópolis

Um dos principais cartões-postais de Florianópolis (SC), a Ponte Hercílio Luz, passa por sérios problemas em sua estrutura, tanto que está interditada definitivamente desde 1991. Depois de 20 anos desativada, a prefeitura de Florianópolis, capital catarinense, elabora um Plano Pênsil para recuperar a ponte.

Plano Pensil

Plano Pensil

Isso se deve pelo fato do rompimento de diversas partes da ponte, que tem mais 85 anos, como as barras metálicas que suspendem o seu vão central, que se encontram corroídas pela maresia ao longo dos anos. Quem está encarregado de conduzir as obras de recuperação do principal cartão-postal da cidade é o CFM (Consórcio Florianópolis Monumento), que foi contratado pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), para que a Ponte Hercílio Luz seja reabilitada e restaurada. Além disso, são necessários que sejam construídos apoios provisórios novos para a recuperação.

Trata-se de uma tarefa meticulosa e demorada, pois os responsáveis pela reforma ainda não sabem o quanto da estrutura original da ponte foi afetada. Dessa forma, pode ser necessária uma reconstrução total da ponte, que costuma ser um dos pontos mais iluminados de Florianópolis no final do ano, o que atrai milhares de turistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • muito bom aqui acho quase tudo

    josué 23 de novembro de 2011 8:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *