?> Lares Residenciais - Alojamentos e Temporários | Imóveis Cultura Mix

Lares Residenciais

Os lares residenciais são alojamentos temporários ou permanentes para acolhimento de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, sem família ou que não possuam condições de cuidá-las. Nesta estrutura, de uma casa mesmo, são prestados serviços assistenciais e terapêuticos, em que geralmente conta-se com uma equipe multidisciplinar com assistente social, enfermeiro, médico, psicólogo, terapeuta ocupacional e oficineiros, para oferecer todos os cuidados necessários.

Lares Residenciais

Lares Residenciais

É estabelecida uma rotina referente à saúde, alimentação e atividades ligadas à manutenção da própria casa. Dependendo da proposta, há lares que recebem pessoas portadoras de apenas um tipo específico de deficiência, como motora ou mental e há outros que misturam diferentes tipos de pessoas e necessidades.

No sentido da inclusão social e capacitação, há oficineiros que os ensinam a realizar alguma atividade, profissional ou não, para que desenvolvam habilidades, proporcionando o bem-estar físico, emocional, lazer e autonomia. Para alguns, isso pode ser um meio de aprendizado de uma técnica para geração de renda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *