Entendidos do setor imobiliário estão transbordando otimismo diante do crescimento do setor liderado por imóveis populares como vem acontecendo, e acreditam estes especialistas que esta demanda de imóveis populares, ditos econômicos e cujo preço é de até R$ 300 mil, devem continuar puxando esse crescimento pelo menos por mais alguns anos.

Crescimento do Setor Liderado por Imóveis Populares
O que vai garantir que a demanda permaneça aquecida é o fato de ter melhorado não somente o nível de emprego, mas também o nível de renda, além é claro da oferta de crédito que vem se mantendo farta e com condições facilitadas para quem quer fazer financiamento seja para a aquisição de bens imóveis ou não.
Essa grande movimentação pode ser facilmente constatada pelo Feirão da Caixa Federal que teve inicio agora em maio e que vai se estender até junho sendo que agora entre os dias 13 e 16 de maio estará acontecendo em São Paulo onde estarão em oferta 41,8 mil unidades a mais do que foi ofertado no ano passado por ocasião do 5º Feirão da Caixa, esse é um aumento de 38% na medida em que em 2009 foram 109,9 mil unidades.
Demanda garantida

Programa
O Programa Minha Casa, Minha Vida vem sendo de grande importância para o aumento da demanda e isso em todo o país. Além disso, as linhas de financiamento vêm se consolidando e os juros estão sendo monitorados e mesmo que a tendência seja de alta nos próximos meses, especialistas que estudam o movimento do mercado imobiliário são categóricos quando afirmam que as vendas de moradias com perfil econômico e popular não cairão nos próximos anos pelo contrario a tendência é de aumento da demanda.
É importante que tanto empreendedores como incorporadores ou loteadores de terrenos fiquem alertas para os nichos que vem se multiplicando em regiões próximas as grandes metrópoles.
As surpresas

Classificados
Ao que tudo indica este é um ano que pode surpreender o setor especialmente nos segmentos popular e econômico em que a produção pode inclusive ultrapassar os lançamentos feitos em 1996.
Há cogitações para que seja lançado algum flat temático onde a terceira idade foi lembrada uma vez que a demanda cresce neste sentido e não tem imóveis para atender essa parcela da população que vem aumentando significativamente. Isso que não podemos esquecer as grandes oportunidades que deverão surgir com a Copa do Mundo de 2014 e com as Olimpíadas de 2016.
Novo contexto
A verdade é que temos um novo contexto no Brasil com a economia estável, amplo credito imobiliário, novas regras de mercado formando um quadro favorável a que outros segmentos venham se consolidar este ano e com este panorama de otimismo o Programa Minha Casa, Minha Vida vai dar um grande impulso na construção no país dando oportunidade para que muitas pessoas de baixa renda finalmente possam adquirir a casa própria.