?> Austríaca Tem Apartamento Dentro de Delegacia - Casa e Decoração | Imóveis Cultura Mix

Austríaca Tem Apartamento Dentro de Delegacia

Por mais que se tenha conhecimento de pessoas que moram nos lugares mais estranhos, extravagantes e nas casas mais esquisitas do mundo, sempre surge uma novidade para nos surpreender e este é justamente o caso de uma artista plástica austríaca que mora em um apartamento que fica dentro de uma delegacia.

Prédio é Exemplar do Século XIX

O lugar não poderia ser mais cobiçado, pois é o prédio onde a austríaca mora fica em Viena, um belo exemplar do século XIX com altas janelas, daqueles simpáticos prédios que sempre faz com que tenhamos vontade de conhecer melhor, mas poucas pessoas teriam coragem para morar em um deles se soubesse que ali funciona uma delegacia de policia.

Pois isso não desanimou a artista plástica Nives Widauer. Há 15 anos ao se mudar da Suíça para Viena ela não teve nenhum problema em alugar o apartamento que ocupando metade do terceiro andar é o único no prédio que não é usado pela delegacia de policia.

austriaca tem apartamento dentro de delegacia-1

Prédio é Exemplar do Século XIX

É preciso lembrar que este não é um prédio público e sua historia até bem conturbada. Vamos combinar que uma vantagem ela tem que é no quesito segurança o que nos dias atuais vale muito.

A História do Imóvel

O imóvel é de propriedade de uma família judia e durante a II Guerra Mundial foi confiscado pelos nazistas.

austriaca tem apartamento dentro de delegacia-2

A História do Imóvel

Quando a Guerra terminou esta família decidiu sair da Áustria mas contudo manteve a posse do prédio que passados alguns anos foi alugado para a Policia Civil de Viena.

No prédio apenas um apartamento no terceiro andar não é ocupado por policiais e é neste local que Nives mora sendo que ela paga 2 mil euros de aluguel o que seria equivalente hoje a algo em torno de R$ 4,5 mil reais por mês.

As Reformas

Durante todos estes anos ela fez pequenas alterações na decoração do apartamento, mas obra grande nunca havia feito.

austriaca tem apartamento dentro de delegacia-3

As Reformas

Entretanto há alguns meses decidiu fazer uma reforma completa e ai se foram cinco meses de puro trabalho na restauração do piso de madeira, original, na reforma da cozinha e do banheiro alem da troca de todo o encanamento.

Troca Ajudou a Economizar

Não querendo gastar muito a artista se utilizou de seu próprio trabalho para promover uma espécie de troca, em que ela como que pagava o arquiteto que planejou a reforma com as obras feitas por ela mesma. Ela ainda ousou um pouco mais e apostou em uma lareira como forma de economizar até 20% nos gastos com aquecimento durante o inverno austríaco que é rigorosíssimo.

Mesmo com toda a economia a obra saiu por 40 mil euros ou cerca de R$ 91 mil reais, valor este que ela dividiu com o proprietário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *